AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Resumo de ‘Pantanal’: Após salvar Jove, Velho do Rio avisa: ''Ele vai ficar aqui... Pra sempre''

Jove acordará na casa de Juma após receber os cuidados do Velho do Rio

Da Redação Publicado em 21/04/2022, às 09h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Velho do Rio cuidará de Jove e falará sobre destino do jovem - Reprodução/ Globo
Velho do Rio cuidará de Jove e falará sobre destino do jovem - Reprodução/ Globo

Jove (Jesuíta Barbosa)passará por momentos tensos nos próximos capítulos de 'Pantanal', da Globo. Após ser picado por uma cobra venenosa, ele receberá os cuidados do Velho do Rio (Osmar Prado), que usará ervas para curá-lo.

Na casa de Juma (Alanis Guillen), o rapaz abrirá os olhos e se deparará com a jovem, que dirá para Muda (Bella Campos), animada:

“Ele abriu os olho! Ele acordô, Muda! Ele tá vivo! Ele tá vivo!”.

“Juma... Sabe... Sorrir?”, falará Jove.

“Ocê tá me vêno? Me ouvîno? Ocê consegue falá?”, perguntará a moça, sem acreditar. “Mais ocê consegue me vê, né?”, insistirá ela.

“Ocê tá na minha casa. O Velho do Rio quem te trouxe. Ocê foi picado de cobra lá no ninhal. Oce tava morrêno e o Velho lhe trôxe de vorta. Por isso ocê tá vivo... Por causa do Velho. E agora ocê é dele”, explicará Juma.

O Velho do Rio se aproximará dos dois nesse momento, deixando Jove agitado.

“Ocê vortô, Juventino... Os bons espíritos te mostraram o caminho. Se acalme... Ocê ‘inda num deve se levantá”, avisará o Velho, que fará o filho de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) adormecer mnovamente.

“O espírito dele tava perdido, enterrado nessa mata... E, agora, voltô. A grande sucuri ensinô o caminho. Ele vai ficá aqui... Pra sempre”, garantirá o Velho do Rio.

Juma ficará confusa com as palavras da entidade: “Ocê qué dizê que ele tá preso aqui?!”.

“Ele tá, enfim, livre. Porque o espírito dele pertence a essa terra, Juma Marruá... Como o seu e o meu”, responderá.

CONFIRA O CAPÍTULO DESTA QUINTA-FEIRA (21)

Jove não vê a cobra, mas sente a picada e desmaia. Uma sucuri gigante aparece e envolve todo o seu corpo. José Leôncio se reúne com Davi e Matilde na empresa. Filó manda Tibério procurar Jove. Madeleine descobre que Nayara invadiu o perfil do filho e fica furiosa. Tibério encontra o barco e a faca de Jove e Filó se desespera. Tadeu tenta avisar a José Leôncio do sumiço do irmão. Guta confronta Tenório e o questiona sobre sua outra família. José Leôncio descobre do desaparecimento de Jove. Gustavo discute com Madeleine e vai embora. O Velho do Rio pede ajuda a Juma.