Rita Lee deixou um recado especial para alguns nomes da nova geração da música que acompanhavam seu trabalho, como Manu Gavassi e Luísa Sonza, em sua autobiografia, que foi lançada na última segunda-feira (22). Nas redes sociais, as cantoras não conseguiram conter a emoção ao verem seus nomes citados no livro.
“Percebo uma curiosidade da meninada da nova geração de artistas por minha figura. Dia desses recebi homenagens de Manu [Gavassi], Luísa [Sonza], Liniker, Ana, Vitória… Recebo também recadinhos e torpedos, principalmente das meninas. Elas mandam amor e pedem até conselhos”, diz Rita na autobiografia.
Manu publicou o trecho em questão e acabou publicando também um texto emocionado para falar sobre a influência de Rita em sua carreira. “Essas palavras da Rita para a nova geração me emocionaram tanto… É sobre se encontrar e não ter medo. Não é nem uma escolha, é uma missão. É sobre palavra, usá-las a favor da verdade, da rebeldia, do amor, do questionamento. Ir contra o esperado, aceito e fácil”, começou.
Recentemente, a ex-BBB fez uma turnê em tributo à Rita a ao álbum Fruto Proibido, que foi lançado em 1975. Além disso, ela também esteve na homenagem prestada à cantora no ‘Altas Horas.
“Cara, que f*** poder ter vivido no mesmo período de alguém tão inspiradora. Que f*** saber que pude te homenagear em vida e que você sabe a sua importância para todas nós”, agradeceu. “Muito honrada de ter meu nome nesse livro, muito honrada de te cantar e de te admirar. Viva Rita! Viva a arte e a coragem!”, finalizou Manu.
Luísa, por sua vez, se mostrou surpresa ao ver seu nome na autobiografia de Rita. “Não tenho palavras para falar agora. Rita, mais uma vez, te agradeço”, declarou ela ao publicar uma foto em que aparece chorando.
Rita Lee morreu aos 75 anos, no início de maio. Ela enfrentava um câncer de pulmão e estava sob cuidados paliativos em casa. A artista deixou o marido Roberto de Carvalho e três filhos.