Inesperadamente, Viih Tube foi alvo de duras críticas nesta terça-feira (23) por uma influenciadora digital que não reagiu bem às mudanças no corpo da famosa após o parto. Recentemente, como uma mãe de primeira viagem, a ex-BBB compartilhou abertamente as dificuldades da maternidade e expôs as marcas que a gravidez deixou em seu corpo.
Embora venha sendo reconhecida por retratar o que acontece de fato no corpo de uma mulher após ter um filho, Viih Tube recebeu críticas de Sara Broedel. Isso porque a influenciadora digital acredita que a ex-BBB está desmotivando mulheres grávidas ou no puerpério.
“Toda gestação deixa marcas, isso é inevitável e natural. Cada corpo é um corpo, cada realidade é única e tá tudo bem. O que não acho normal é o incentivo e a normalização da falta de cuidado com a saúde durante a gravidez. Chutar totalmente o balde e engordar mais de 20kg pode gerar vários problemas graves na gestação como diabetes, pressão alta, falta de ar, dores nas costas e isso sem falar no que tá chegando pro bebê”, iniciou Sara.
“Um momento que deveria ser de alegria muitas vezes acaba se tornando um fardo. Já ouvi vários relatos de mães que tiveram depressão na gestação e no puerpério ligadas ao corpo e aí eu me pergunto: por que não se cuidar?”, continuou ela. Na sequência, a influenciadora digital seguiu criticando a postura de Viih Tube após o parto.
“’Corpos reais’, ‘maternidade real’, ‘necessária’… Falam muito sobre não romantizar a maternidade, mas é sério que precisamos tornar ela tão pesada assim? É errado querer ter uma experiência leve e fazer por onde tornar isso possível? Uma menina super nova, com boa condição financeira, acesso aos melhores médicos, informação e etc decidiu chutar o balde e tá colhendo os frutos disso. Isso é legal? Isso realmente merece aplausos? É isso que você gostaria pra sua vida? Eu não consigo entender”, disse.
Ao final, Sara Broedel alegou que Viih Tube influencia negativamente muitas mulheres. “Várias meninas grávidas assistindo e pensando ‘ah, me cuidar pra que, né?’. Só estão esquecendo que daqui a pouco ela tá toda lipada de novo e a maioria das mulheres vai estar frustrada, infeliz com o corpo, se cobrando, desejando cirurgias, remédios emagrecedores, odiando a maternidade e colocando o terror em quem pensa em ser mãe”, concluiu.