Ícone da música mundial, Céline Dion emocionou — e continua emocionando — gerações com sua voz. Afastada dos palcos desde 2022 devido a uma síndrome rara, a estrela fez uma rara e surpreendente aparição na noite do último domingo (4), durante a premiação do Grammy 2024. A artista subiu ao palco para anunciar o prêmio de melhor álbum do ano, conquistado pela cantora Taylor Swift, com ‘Midnights’.
Céline entrou no palco ao som de ‘The Power of Love’, um de seus grandes sucessos, e foi aplaudida de pé pela plateia. “Quando digo que estou feliz de estar aqui, é do fundo do meu coração. Aqueles que foram abençoados para estar aqui no Grammy nunca devem subestimar o tremendo amor e alegria que a música traz às nossas vidas e às pessoas de todo o mundo”, disse a cantora, antes de anunciar a vencedora da categoria álbum do ano.
Confira o vídeo:
ELA SENDO OVACIONADA DE PÉ SAIAM TODOS DO CAMINHO ELA É CELINE DION PORRAAAAAAAAAAAAAAAAA pic.twitter.com/t9FCCoj7MH
— let’s talk about jope ✦ (@celineriah) February 5, 2024
SÍNDROME DA PESSOA RÍGIDA (SPR)
Em dezembro de 2022, Céline Dion veio a público para revelar o motivo do afastamento repentino dos palcos, além do adiamento de sua turnê mundial, era prevista para o ano de 2023. A cantora canadense foi diagnosticada com uma doença neurológica rara, a Síndrome da Pessoa Rígida (SPR).
Sem uma causa aparente, a SPR é responsável por espasmos dolorosos no corpo e por deixar os músculos rígidos e inutilizáveis, podendo deixar o paciente completamente imóvel conforme progride. É considerada uma doença autoimune extremamente rara, afetando uma ou duas pessoas em 1 milhão, que não tem cura.
No entanto, a cantora de 55 anos está trabalhando ao lado de uma equipe de médicos e fisioterapeutas, em um tratamento que atrasa o avanço da doença. Na ocasião, Céline se pronunciou em seu perfil do Instagram, narrando um discurso emocionado em francês, sua língua natal, e inglês.