Bárbara Borges, que viveu a jovem Clarissa em ‘Duas Caras’ (2007), revelou que precisou fingir conhecer a dislexia, o distúrbio de sua personagem, para não perder o papel no folhetim das 21h. Na época, a atriz recebeu um telefonema do diretor, Wolf Maya, e se fez de “entendida” sobre o assunto.
“Lembro que foi o Wolf Maya (diretor-geral de Duas Caras) que me ligou para fazer o convite para a novela, e ele me falou: ‘Bárbara, a sua personagem, Clarissa, vai ter dislexia’. Eu nunca tinha ouvido falar em dislexia. Lembro que eu falei ‘ah, é?’ como se soubesse o que era, mas desliguei o telefone e fui correndo pesquisar!”, disse ela em entrevista ao Gshow.
Borges contracenou com Renatah Sorrah, que na história interpretou sua mãe, Célia Mara. Além de Clarissa não aceitar conviver com o distúrbio que a impossibilitava de ler, a garota tinha o sonho de estudar e se tornar juíza.
Para saber mais sobre a dislexia, a loira precisou pesquisar mais e ter contato com pessoas que sofriam com o drama.
“Fomos até a Associação Brasileira de Dislexia (ABD), tivemos contato com pessoas disléxicas, famílias… Saber que a personagem teria esse assunto tão importante para falar e pouco conhecido me marcou. E também me marcou o fato de contracenar com Renata Sorrah. Foi muito incrível estar em cena com ela”, recordou.
A novela ‘Duas Caras’, escrita por Aguinaldo Silva, está de volta ao Globoplay. Escrita por Aguinaldo Silva, a trama foi exibida originalmente em 2007 e contou com Dalton Vigh, Marjorie Estiano, Alinne Moraes e Antônio Fagundes no elenco.