Cantora Anitta falou sobre redes sociais e lamentou uso excessivo de telas; confira
Conhecida por não ter papas na língua, Anitta revelou como lida com comentários nocivos nas redes sociais. Em entrevista a revista Marie Claire, a cantora de Honório Gurgel contou como encara as críticas na internet: “Parei de olhar”, iniciou.
“A sociedade está num momento doente, de comparações injustas e irreais. Uma mulher loira de olhos azuis não vai passar pelas mesmas dificuldades de uma mulher de pele escura da periferia. Mas a internet não liga. As pessoas quase nem leem legendas”.
A estrela refletiu sobre como a sociedade se comporta diante da tecnologia e da era das mídias sociais: “O algoritmo faz isso com nosso cérebro, ele nos deixa preguiçosos, mostra mais do mesmo sempre. Intuitivamente, as pessoas estão começando a pensar que todo mundo precisa ser igual. É por isso que não olho mais comentários: as pessoas não estão vivendo a realidade.”, completou.
Ainda sobre redes sociais, a carioca falou a respeito do tempo que passa diante das telas e confessou que tenta equilibrar os conteúdos que consome na web: “É um vício – e não temos noção disso porque é legalizado – que diariamente tento diminuir e vencer. Justamente para romper esse ciclo. Silencio muitas contas e vejo mais as mensagens de motivação.”, disse.
“Toda vez que abro o telefone e vem uma mensagem negativa, eu fecho. Pelo fato de trabalhar muito no telefone, preciso de muita disciplina para usar somente para o que é necessário. Sinto que isso está nos adoecendo e nem percebemos.”, lamentou.
Ver essa foto no Instagram
Convite para grandes eventos, realizar sonhos, conhecer figuras famosas mundialmente e, claro, sucesso financeiro: esses são alguns dos bônus da fama. Entretanto, Anitta garante que não é só disso que os artistas vivem.
Em entrevista ao gshow, nos bastidores da gravação de 'Angélica: 50 & Tanto', a Poderosa abriu o jogo e revelou qual o lado negativo de ser uma cantora famosa ao redor do planeta: "A fama é cheia de armadilhas", garantiu a carioca.
"Quando a gente pensa que é só glamour e pouco trabalho, quando a gente pensa que é só alegria, a gente vê que tem muito mais por trás de tudo isso", acrescentou Anitta, que seguiu: "Tem muito sapo para a gente engolir".
A artista, de 30 anos, continuou argumentando sobre o preço da fama: "Tem muito mais coisa para aturar". Por outro lado, ela faz ressalvas: "Mas se você ama o que está fazendo, não pela fama, mas, sim, pelo amor, tudo vale a pena".