AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria
Diversos / TRABALHO E LAZER!

Família Biden no Cristo Redentor e Macron na praia: a passagem de líderes mundiais do G20 no Rio

Em paralelo às reuniões do G20 no Rio, familiares de governantes aproveitaram a visita ao país para conhecer cartões-postais mundialmente famosos

Guilherme Giagio
por Guilherme Giagio

Publicado em 19/11/2024, às 13h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Autoridades estrangeiras compartilharam registros em pontos turísticos do Rio de Janeiro. - Foto: Reprodução
Autoridades estrangeiras compartilharam registros em pontos turísticos do Rio de Janeiro. - Foto: Reprodução

O segundo e último dia de G20 no Rio de Janeiro já começou, e chefes de estado das principais potências mundiais voltam a se reunir no Museu de Arte Moderna (MAM), na capital fluminense. Enquanto isso, parte das delegações estrangeiras aproveitam o dia de sol na Cidade Maravilhosa.

É o caso da família Biden, que aproveitou a passagem no Brasil para curtir o principal ponto turístico do país: o Cristo Redentor. Ashley e Natalie, filha e neta de Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, visitaram o cartão-postal na última segunda-feira (18).

A filha do democrata compartilhou diversos registros da visita ao monumento nas redes sociais. Além da tradicional foto em frente à estátua, Ashley publicou uma foto do Pão de Açúcar, da Urca e da Baía de Guanabara, vistas de cima.

Inclusive, o próprio Biden também se encantou com o local — mas não presencialmente. Ao encontrar Luiz Inácio Lula da Silva, no primeiro dia de G20 no Rio, o presidente norte-americano apontou para o Cristo Redentor, que ilustrava o painel com a vista da cidade (vídeo acima).

A família de Emmanuel Macron

Quem também conheceu o Cristo Redentor foi a família de Emmanuel Macron, presidente da França. Ainda na segunda-feira (18), Brigitte Macron, companheira do líder francês, foi ao local. No dia anterior, o casal caminhou pela orla carioca.

Nesta terça-feira (19), Emmanuel Macron voltou a caminhar na praia. O mandatário do país europeu saiu para a prática de exercícios pouco antes do início dos compromissos oficiais no G20. Mesmo acompanhado de alguns seguranças, Macron posou para fotos e acenou para outras pessoas.

Tedros Adhanom Ghebreyesus, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, que também está no Brasil para o G20, visitou o Cristo Redentor no domingo (17). O etíope, de 59 anos, compartilhou um registro nas suas redes sociais.

Vale lembrar que, embora as famílias dos presidentes da França e Estados Unidos tenham ido ao Cristo Redentor, a ida ao monumento não faz parte do cronograma oficial de nenhum dos governantes. A expectativa é que ambos deixem o país logo após as reuniões do G20.

Além disso, o cartão-postal do Rio de Janeiro está funcionando normalmente. Embora a segurança de outros locais da cidade, como as orlas e o Aterro do Flamengo, tenham sido reforçada, e rotas alteradas, o Cristo e o Santuário do Cristo Redentor estão abertos ao público.