O TSE anunciou que aqueles que planejam votar com o e-Título e ainda não atualizaram o aplicativo tem até o próximo sábado (5) para regularizar o documento digital.
Mais da metade das pessoas que baixaram o e-Título estão com as contas desativadas. No estado de São Paulo, 12 milhões de eleitores têm contas cadastradas, mas o aplicativo só pode ser utilizado para votação se estiver atualizado.
A atualização do e-Título deve ser realizada até a véspera do primeiro turno, no sábado, dia 5 de outubro. Para aqueles que utilizarão o aplicativo no segundo turno, a atualização deve ser feita antes do dia 26. No dia da votação, o e-Título estará disponível apenas para quem fez a atualização ou realizou o primeiro acesso até a véspera. Após a votação, o acesso voltará a ser liberado normalmente — as informações são do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Como baixar e atualizar o e-Título
O e-Título pode ser baixado na App Store e na Play Store. Para se cadastrar, o eleitor deve fornecer as seguintes informações: nome, data de nascimento, número de inscrição (título de eleitor), CPF e filiação.
Ao usar o aplicativo, é necessário responder a perguntas de segurança e criar uma senha de 8 a 70 caracteres alfanuméricos. Após inserir e validar os dados, o documento ficará disponível para o eleitor.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade