Ex-BBB Rodrigão foi internado com urgência no último dia 23 após sofrer um sangramento abdominal; influenciador passou por cirurgia para retirar tumor
O ex-BBB Rodrigão passou por uma cirurgia importante nos Estados Unidos e já foi liberado do Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Segundo o médico Antonio Viana Neto, amigo próximo e responsável por acompanhar o caso, Rodrigão se recupera bem após a descoberta de um tumor na glândula adrenal.
Em um vídeo divulgado na noite da última sexta-feira (30), tanto pelo médico quanto por Adriana Sant’Anna, esposa de Rodrigão, Viana Neto detalhou o estado de saúde do influenciador.
“Rodrigo apresentou uma hemorragia abdominal causada por um tumor na glândula adrenal. Após exames de imagem, identificamos a necessidade de realizar uma embolização, que foi extremamente bem-sucedida. Em seguida, ele precisou passar por uma cirurgia definitiva.”
A cirurgia, considerada um sucesso, resultou em uma recuperação mais rápida do que o esperado. O ex-BBB Rodrigão foi liberado do CTI em apenas 12 horas, quando o usual seria uma observação de 48 horas. Adriana Sant’Anna, em suas redes sociais, informou que o marido já está “acordado, feliz, andando pelos corredores e grato a Deus por sua vida.”
Rodrigão foi internado de urgência em 23 de agosto, após sofrer um sangramento abdominal devido à lesão na glândula suprarrenal. O médico Viana Neto destacou ainda que a boa condição física de Rodrigão, devido a seus hábitos saudáveis, está contribuindo significativamente para sua rápida recuperação.
Ver essa foto no Instagram
Participante do 'Big Brother Brasil 11', Rodrigão é casado com Adriana Sant'Anna, que integrou o elenco da mesma temporada do reality show. Os dois estão juntos desde então e têm dois filhos, os pequenos Rodrigo, de 5 anos, e Linda, de 3.
Um tumor na glândula adrenal é uma massa anormal que se forma nas glândulas adrenais, que estão localizadas acima de cada um dos rins. As glândulas adrenais são responsáveis por produzir hormônios essenciais, como cortisol, adrenalina, e aldosterona, que ajudam a regular o metabolismo, a resposta ao estresse, e o equilíbrio de sal e água no corpo. Eles podem ser classificados em benignos ou malignos.
Leia mais:
Rodrigão e Adriana Sant’Anna registram primeiro dia de aula dos filhos nos Estados Unidos
Adrenalina e Cortisol: entenda os efeitos dos hormônios do estresse no organismo
Nutrição e imunidade: como comer bem pode fortalecer suas defesas imunológicas?