Rodriguinho ganhou o Líder pela segunda vez no BBB 24. Na noite de domingo (21), o pagodeiro venceu a prova que exigia sorte, pontaria e agilidade dos participantes. Após a dinâmica, o novo Paredão quíntuplo foi formado.
COMO FOI A PROVA?
Todos os participantes jogaram a prova do Líder, que foi dividida em três fases. Na primeira, eles tinham que sortear uma bola, que corria em uma pista cheia de curvas. As quatro que cruzavam a linha de chegada primeiro – em seus respectivos grupos – faziam seus donos avançarem para a segunda etapa.
Na segunda parte, cada um tinha que jogar três discos em uma plataforma para pontuar. Raquele fez 140 pontos, Davi fez 100 e Rodriguinho 90, empatando com Leidy. Os dois desempataram e ele fez 90 novamente, avançando para a final.
Na fase final, Davi, Raquele e Rodriguinho tinham que montar um quebra cabeça. O pagodeiro montou as peças em menor tempo e, portanto, venceu a prova.
Rodriguinho venceu a Prova do Líder! 👑 #RedeBBB #BBB24 pic.twitter.com/GucwcuGZvv
— Big Brother Brasil (@bbb) January 22, 2024
MISSÕES
Quem deve ficar no Paredão Quintuplo?
- Alane
- Luigi
- Marcus Vinicius
- Vinicius
- Pitel
Como Líder, Rodriguinho já assumiu suas missões. Ele colocou no VIP: Lucas Luigi, Bin Laden, Yasmin, Wanessa, Fernanda, Giovanna Pitel, Vinicius, Juninho e Lucas Henrique.
Já no Paredão, ele indicou Alane. A justificativa são os comportamentos da sister na casa, uma vez que ela vem tomando algumas punições no confinamento.
Vinicius foi o mais votado da casa, com quatro votos. Ele e Alane tiveram, cada um, direito a contragolpe. O brother puxou Marcos Vinicius, enquanto a sister puxou Giovanna Pitel.
Pitel e Marcos Vinicius também tiveram direito a um contragolpe em consenso e escolheram Lucas Luigi para a berlinda.
Desta forma, Alane, Vinicius, Giovanna Pitel, Marcos Vinicius e Lucas Luigi formam o Paredão quíntuplo da semana. Um deles será eliminado na noite de terça-feira (23).