Essa você não sabia: um fã brasileiro inspirou o look de Madonna usado no show de Copacabana, na noite de sábado (4). Trata-se do corset que a artista vestiu para cantar o hit Vogue, um dos pontos altos da apresentação.
O corset foi inspirado na arte do fã brasileiro Rafael Arena. Assim que soube do show de Madonna, em março, ele fez uma ilustração da cantora usando a peça om o sutiã de cone nas cores verde, azul e amarelo.
A arte acabou estampando camisetas, muros nas ruas do Rio de Janeiro e, por último, parou no corpo de Madonna durante a apresentação de Vogue e o ato Ballroom – que contou com a participação de Anitta. A peça foi confeccionada pelo estilista francês Jean Paul Gautier, que já assinou inúmeros modelos para a artista. Nas redes, ele mostrou o processo de produção do corset.
A parceria entre Madonna e Gautier é antiga. Os dois trabalham juntos desde meados da década de 1990, quando a cantora lançou a ‘Blond Ambition World Tour’. O estilista, inclusive, foi o responsável pelo cone bra – sutiã de cone – que virou marca registrada nos looks de Madonna.
Nas redes sociais, Rafael Arena comentou sobre a surpresa de ver sua arte em Madonna. “Eu jamais poderia imaginar que uma criação digital minha tornaria-se real em seu corpo. Eu não sei descrever o que sinto. É impossível”, disse.
OS LOOKS DE MADONNA
Para encerrar a turnê que celebra os 40 anos de carreira, Madonna fez uma seleção dos principais hits de sua trajetória na música e apostou em looks que representassem sua personalidade ao longo das últimas décadas.
Em duas horas de show, os looks de Madonna foram uma mistura de eras e referências. Ela começou a apresentação fazendo uma alusão religiosa, usando uma capa preta esvoaçante e uma espécie de auréola na cabeça.
EFEITO MADONNA: Governo do Rio de Janeiro confirma que show de Madonna em Copacabana trouxe retorno de mais de 300 MILHÕES de reais pra economia! pic.twitter.com/QSFbFIegtB
— Madonna Brasil (@SiteMadonnaBR) May 6, 2024
Pouco depois, ela fez a primeira troca da noite: uma minissaia xadrez e um corset de renda transparente. Para completar, Madonna usou cintos de correntes e acessórios de crucifixos – marcas de seu estilo -, explicando a estética ‘punk’, que fez sucesso nos anos 80 e 90.
TV Globo tem maior audiência dos últimos seis anos com show de Madonna, segundo dados prévios!
A transmissão do show de Madonna na praia de Copacabana, neste sábado (4), na Globo, registrou 22,5 pontos no Rio de Janeiro, segundo dados prévios. Foi a maior audiência da emissora… pic.twitter.com/dD7obRSmQE
— Madonna Brasil (@SiteMadonnaBR) May 6, 2024
A terceira mudança aconteceu na performance de ‘Like a Prayer’. A cantora usou um look completamente preto, dando um toque a mais de drama e sensualidade à apresentação. Na sequência, a artista trocou o figurino para uma camisola vermelha, mantendo o mesmo corset rendado por baixo.
Depois, foi a vez do corset verde, azul e amarelo inspirado na arte de Rafael Arena. Esse look de Madonna marcou um dos momentos mais aguardados do show: a performance de Vogue + Ballrooom da Madonna, que teve partipação de Anitta.
É O BRASIL DO BRASIL!
Nosso país foi o único a ganhar um corset especial fazendo referência a bandeira nacional! pic.twitter.com/aTRSnptPuT
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Relembrando sua era western de ‘Don’t Tell Me’, Madonna fez jus à tendência da atualidade: o cowboy core. Ela usou chapéu, body de couro, jaqueta de franjas, botas country e trancinhas para a performance.
Depois, veio a era futurista do show. Madonna elegeu um figurino da grife Versace que consistia em um macacão brilhante, com aspecto de espelhos, além de um óculos e uma peruca rosa.
Em outro momento, Madonna vestiu uma espécie de camiseta nas cores verde e amarela para cantar ‘Music’ com Pabllo Vittar e a bateria de 20 ritimistas mirins.
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Por fim, Madonna encerrou o show com um corset azul, um vestido preto, um véu branco e colares de crucifixos, retomando a imagem religiosa de santa.