A apresentadora sabe escolher peças que são tendência e valorizam o seu corpo:
Macacão: reinando já há duas estações, virou o queridinho das famosas. Alonga a silhueta e é bem prático.
Estampa: o desenho tropical tem a cara do verão e dá um charme a mais. Dica: desenhos pequenos são a melhor pedida para gordinhas e baixinhas.
Pantalona: o corte reto alonga bastante e a cintura alta marca a parte mais fina do corpo. Dá para usar no trabalho, na festa… Depende do estilo dos acessórios que você escolher
Decote: Obrigatório no verão. Quem tem seios muito grandes deve apostar em alças mais largas!
Vermelho: a cor que nunca sia de moda! Feminina, fica bem em todos os tons de pele e marca presença. A manga vazada no ombro está em alta e deixa mais magra, tirando o foco da barriguinha.
Nude nos pés: sapato “cor da pele” alonga a silhueta que é uma beleza… O saltão com a plataforma na frente distribui melhor o peso do corpo, evitando que os pés doam no fim do dia.
Decote V: é lindo, sexy e ainda valoriza o colo, alongando o look. As costuras na parte superior da roupa também dão a impressão de seio em pé. Aposte!
Cintura: a cintura marcada emagrece, mas quem tem muita barriga deve ficar ligada para não apertar demais e obter o efeito contrário. Discrição é melhor!
Tiras: “se tiver a perna muito grossa, opte por um modelo que não aperte demais ou que seja do tom da sua pele, para não cortar a silhueta”, diz a consultora de moda Vanessa Raya.
De fora: o cropped está em alta, mas exige cuidado ao usar. Patricia combinou com cintura alta, evitando a vulgaridade do umbigo à mostra. Lindo!
Saião: clássico e atual, fica bem em todo mundo. Não tenha medo das estampas chamativas: basta combiná-las com peças lisas e acessórios mais discretos. Para não arrastar a saia no chão, aposte num saltão daqueles — de quebra, dará aquele “tchan” no look.
Casaqueto: quem tem quadril largo deve optar por um mais comprido. O de Patricia, apesar de ser curto, chama a atenção para os detalhes do ombro e da manga. Chique até não poder mais!
Saia lápis: chique e sensual, é tendência! Atenção: nas baixinhas, o ideal é que a peça fique, pelo menos, dois dedos acima do joelho.