Fernando Rocha, famoso por apresentar o ‘Bem Estar’ nas manhãs da TV Globo entre 2011 e 2019, revelou o motivo de sua demissão da emissora. Quatro anos desde a saída, ele confessou “ter se sentido muito perdido” após a notícia.
Em entrevista ao portal Heloisa Tolipan, o agora apresentador de podcasts detalhou sua saída da emissora do plim-plim, e afirmou que sua quebra de contrato na Globo “abriu a porteira” para a onda de demissões recentes na emissora.
MOTIVO DA SAÍDA
O ‘Bem Estar’, antes um programa fixo, se tornou um quadro exibido diariamente no ‘Encontro com Patrícia Poeta’ e, aos sábados, durante o ‘É de Casa’. Ele explica que as mudanças no elenco fizeram parte da reestruturação no projeto.
“O que aconteceu com o programa foi algo que está muito ligado à estrutura, à busca de uma performance melhor. Ele, por quase uma década inteira, foi exibido de maneira autônoma, então é normal que esses ajustes aconteçam. Quantos programas longevos passam por transformações?”, ele pontuou.
O comunicador revisitou a época em que recebeu a notícia de sua demissão. Aos 56 anos, ele relembrou: “Quando eu saí da Globo, me senti completamente perdido, e precisei reinventar um lugar que era diferente de tudo aquilo que estava tão impregnado em mim. Eu era o meu crachá, e precisei entender que eu não era mais o meu crachá”.
Hoje, o jornalista apresenta dois podcasts, e comanda programas na TV Senado e no Canal Viver Brasil. Pai de Pedro Rocha, repórter do SporTV, ele afirma que ver o herdeiro seguindo a carreira na televisão o ajuda a se manter próximo do antigo trabalho. “De certa forma, é o que me ajuda a matar a saudade. Tenho muita vontade de ter um projeto que me leve de volta para a televisão”.
ONDAS DE DEMISSÕES
Não é segredo que, recentemente, a Globo tem demitido diversos jornalistas veteranos e membros da produção de seus programas. Cléber Machado, Fernanda Gentil, Ernesto Paglia e Giuliana Morrone são alguns exemplos.
Fernando acredita que sua saída da emissora em 2019 foi o estopim para as frequentes ondas de demissões na empresa. “A minha saída foi, de certa forma, a abertura dessa porteira de demissões da Globo. Depois de mim, muita gente saiu, muita gente bacana”.
Vale lembrar que, logo após Rocha deixar os estúdios, sua parceira no programa matinal, Mariana Ferrão, também teve o contrato rescindido.