Na última segunda-feira (11), Pyong Lee utilizou suas redes sociais para abordar publicamente as acusações de violência doméstica feitas por sua ex-esposa, Sammy Sampaio. O influenciador e ex-participante do Big Brother Brasil se pronunciou pela primeira vez acerca das polêmicas envolvendo a ex-companheira para dizer que nunca houve qualquer episódio de violência doméstica em sua relação.
Por meio do seu perfil no Instagram, Pyong afirmou: “Quero deixar claro de forma bem objetiva que nunca houve nenhuma violência doméstica. Nunca houve, ponto.” Ele aproveitou a ocasião para pedir que as pessoas não acreditem em tudo o que veem na internet, ressaltando sua atuação na área de saúde mental e seu compromisso com o bem-estar psicológico.
Pyong, conhecido por seu trabalho na área de hipnose e saúde mental, destacou que, ao longo dos anos, mesmo diante de falsas acusações, optou por manter o silêncio. Ele questionou o impacto das fake news na saúde mental das pessoas e criticou a disseminação de ódio nas redes sociais.
“Vocês precisam parar de acreditar em tudo o que vocês veem na internet. Trabalho com saúde mental, inclusive já salvei várias vidas através do meu trabalho. É por isso que eu fiquei todos esses anos quieto. Mesmo com as mentiras sobre mim. Nada que é mentira me afeta. Eu sei quem eu sou. Sou de verdade. Mas nem todo mundo consegue proteger a mente”, afirmou ele.
O influenciador abordou a questão do julgamento público, apontando para a importância de entender a realidade por trás das postagens e opiniões compartilhadas na internet. Pyong defendeu que as pessoas que o acusam nem ao menos acompanham seu relacionamento com o filho e, portanto, não têm embasamento para julgar sua conduta como pai.
“Vocês me julgam pelos posts e opiniões de páginas de fofoca, sendo que nem me acompanham para ver o meu tempo com meu filho, o tipo de relacionamento que eu tenho, os compromissos que eu tenho com ele”. Em seu pronunciamento, Pyong também reforçou seu compromisso com as responsabilidades parentais, incluindo aspectos financeiros e afetivos.
Após os vídeos publicados por Pyong, Sammy utilizou seus Stories para mostrar o significado amplo de “violência doméstica”, buscando evidenciar que não se trata apenas de violências físicas e, assim, parece querer dizer que o fato de não ter sido agredida fisicamente não anula que ela possa ter sido vítima de violência doméstica, já que a mesma se estende para os campos psicológico, sexual, patrimonial e moral.