Morreu Patsy, a Xuxa da Argentina, aos 67 anos no último domingo (15), em Buenos Aires. Ela não resistiu às complicações de um AVC que sofreu em 2020. A apresentadora era uma cópia autorizada por Marlene Mattos da brasileira no país vizinho.
Patsy foi Miss e modelo de sucesso. Ela assistiu ao programa de Xuxa no Brasil durante uma viagem de férias para o sul. Foi quando ela procurou Marlene para fazer a mesma atração dar certo na Argentina.
Depois de longas conversas, aos 32 anos, a loira conseguiu o aval e estreou o ‘El Clan de Patsy’, um programa que era idêntico ao ‘Xou da Xuxa’, em 1988. A atração tinha paquitas, nave espacial, crianças e outros elementos iguais aos diário brasileiro.
Ainda que o sucesso tenha sido instantâneo, com direito a lançamento de discos e fita VHS, o programa ficou no ar por apenas cinco meses. Isso porque a Argentina sofria com apagões diários de energia e as emissoras tinham que priorizar a programação noturna.
Apesar do curto período, Patsy de tornou uma das apresentadoras mais famosas do país e abriu espaço para que Xuxa fosse conhecida na Argentina pouco tempo depois.
Patricia Lage seguiu a carreira como apresentadora, mas se afastou da televisão em 2020, quando sofreu um AVC. Desde então, ela estava reclusa. Ela deixa uma única filha, Vicky.