Maria Rita publicou uma homenagem a Gal Costa nas redes sociais após a morte da cantora, na última quarta-feira (9). A filha de Elis Regina aproveitou a oportunidade para desmentir os boatos de rivalidade entre sua mãe e a colega de profissão, que dividiram o palco no ‘Grandes Nomes’ (1981).
“Tô no chão. Tô zoada. Embora os fofoqueiros de plantão sempre a colocassem como uma inimiga de minha mãe, Gal sempre me tratou e cuidou com muito carinho e respeito”, começou dizendo ao lado de uma imagem de Elis e Gal de mãos dadas.
Ele continuou: “Era lindo como ela trocava comigo sobre nossos meninos, da mesma idade. Era lindo perceber seu olhar comigo. Era lindo perceber aquela força, aquele sorriso desarmado de guerra, armado de colo. Tô no chão. Tô zoada”.
Por último, Maria Rita declarou seus desejos póstumos à veterana da MPB. “Que ela descanse em luz, muita luz. Que ela seja recebida com sorrisos largos, peitos abertos e tanta lindeza e amor quanto o que ela colocou por aqui. Eu tô no chão”, concluiu.
Vale mencionar que Gal Costa morreu aos 77 anos em São Paulo (SP). A causa da morte não foi divulgada oficialmente até a publicação desta nota. O que se sabe é que a artista estava afastada dos palcos após uma cirurgia para a retirada de um nódulo na fossa nasal direita.
Confira a publicação completa: