Desde que era apenas um boato, a escalação de Jade Picon para a próxima novela das 21h, ‘Travessia’, de Gloria Perez, foi alvo de inúmeras críticas, tanto do público quanto de atores e atrizes que, mesmo já trabalhando no meio artístico há algum tempo, não tiveram a oportunidade de integrar o elenco de um folhetim em horário nobre. A influenciadora digital, no entanto, afirmou na coletiva de imprensa da novela, realizada nesta quinta-feira (15), que já está acostumada com as críticas e que não poderia ignorar a chance de realizar um sonho.
“Quando essa oportunidade chegou para mim, eu já imaginei que isso [críticas] fosse acontecer porque independentemente do que eu escolher fazer na minha vida, seja atuar, cantar, empreender, vai ter gente falando bem ou mal. Eu já estou acostumada desde os meus 12 anos, desde que estou na internet. Mas jamais deixaria de aproveitar uma oportunidade como essa, que é a maior que já apareceu na minha vida inteira”, afirmou.
A ex-BBB ainda deixou claro que ser atriz é um sonho e que está realizada integrando o elenco da novela. “Não poderia estar mais feliz de estar nesse processo e respeito muito a profissão. É algo que as pessoas, de fato, vão ter que esperar para ver e que não vai impedir que eu viva o meu sonho. É inevitável”, declarou.
A autora Gloria Perez também saiu em defesa de Jade e ressaltou que “não compactua com o preconceito”. “Da minha parte, acho isso uma grande bobagem. As pessoas ficam de orelha em pé, pensando ‘o que será que vai acontecer?’, ‘o que será que a Jade vai trazer?’, ‘será que ela é ruim?’. Eu digo: esperem para ver, aí depois você critica, depois você aplaude ou não. Quando a gente se põe na vitrine é exatamente para isso. Esperem para ver e falar depois, sem preconceito.”
CHIARA
Em ‘Travessia’, Jade interpretará Chiara, a filha – não biológica – do empresário Guerra, papel de Humberto Martins. Também durante a conversa com a imprensa, o ator falou sobre a parceria com a ex-BBB. “Não estou querendo puxar saco de ninguém, mas eu já trabalhei com várias atrizes novinhas, já fui pai de várias outras, mas a Jade tem algo mais de querer fazer dentro da vida profissional do que simplesmente o ego e a vaidade. Ela quer crescer, quer ser uma atriz, dar o seu empenho. Tem sido ótimo gravar com ela, parece que é uma profissional que já tem dez anos de carreira. Texto na língua, se desenvolve muito bem, até me surpreende.”
PRESSÃO
Questionada sobre a pressão de estrear logo no horário nobre, Jade garantiu que também já sabe “lidar com grandes responsabilidades desde pequena”.
“Por trabalhar desde muito cedo como modelo, e ter entrado para internet, é tudo muito novo, outro tipo de pressão e outra dimensão também, muito maior do que tudo o que eu estou acostumada, mas não é nada que me paralisa ou que me deixe com medo”, afirmou.
Jade deixou claro também que seu único objetivo no momento é fazer um bom trabalho para agradar Gloria e o diretor Mauro Mendonça Filho, os idealizadores do projeto. “O segundo passo vai ser o público, que eu ainda vou entender. Vai ser algo muito novo para mim, mas espero lidar da melhor maneira possível. Se a autora e os diretores estão satisfeitos, é porque eu estou fazendo bem o meu trabalho.”
DESAFIO
Jade não nega que o novo trabalho é um desafio, mas pontua que também é um aprendizado, ressaltando que tudo tem dado certo porque se sente acolhida pelo elenco e produção do folhetim. “Não tem um momento lá dentro que eu não me sinta totalmente amparada. Qualquer coisa que eu precisar, qualquer dificuldade, eu vou ter alguém para me ajudar. Está sendo uma experiência maravilhosa em todos os sentidos.”