O irmão de Marília Mendonça, João Gustavo, anunciou o fim definitivo da carreira de cantor, na última segunda-feira (21). No Instagram, ele afirmou que sempre era questionado sobre quando voltaria para os palcos e, por isso, resolveu esclarecer que não retomará a vida artística.
“Acho que é a pergunta que mais tem aqui, essa se eu vou voltar a cantar. Não vou voltar a cantar. Não tenho esse plano. Não estava me fazendo bem. Não estava feliz e é isso, rapaziada. Está tudo bem”, afirmou.
Vale lembrar que, após a morte de Marília Mendonça em um trágico acidente de avião, João Gustavo saiu em turnê com Dom Vittor, com quem formava uma dupla sertaneja. Em setembro, os dois anunciaram o fim da parceria.
De acordo com João, ele estava abalado com a perda da irmã e com dificuldade em seguir em frente. “Me sinto incapaz de tomar uma decisão olhando para o futuro. A minha prioridade é ficar perto da minha mãe, do meu sobrinho e acima de tudo de mim mesmo”, disse na ocasião.
DERROTA NO GRAMMY LATINO
Marília Mendonça foi uma das indicadas ao Grammy Latino 2023 pelo álbum ‘Patroas 35%’, uma parceria com Maiara & Maraisa. O trio, entretanto, perdeu o prêmio para Chitãozinho & Xororó.
Diante da derrota, João Gustavo se manifestou sobre o que a irmã acharia da perda do prêmio. Desta forma, João Gustavo fez questão de reforçar o quanto acredita no potencial do álbum ‘Patroas 35%’.
“Todo mundo sabe que as meninas já são vencedoras de todos os prêmios existentes. Pelo fato de quebrar todas as barreiras possíveis, de mostrar para todos que as mulheres têm o seu lugar no topo, são inspiração de uma geração inteira. Infelizmente o Grammy Latino é pequeno demais para três mulheres que venceram num meio machista, que passaram por muitos julgamentos, que não precisaram se adequar ao ‘padrão’ de beleza para conquistarem o mundo. Quem tem uma história de vida e de carreira bonita assim não precisa de prêmio para ser validada!”, declarou no Twitter.