João Augusto Liberato, de 19 anos, primogênito do apresentador Gugu Liberato, resolveu se manifestar se posicionar a respeito da emancipação das irmãs gêmeas, Marina e Sofia Liberato, de 17 anos.
Em um texto encaminhado ao jornalista Lauro Jardim, de ‘O Globo’, publicada no portal UOL, o jovem criticou a decisão da mãe e disse que as irmãs estão sendo manipuladas.
“Fico triste e indignado em ver as mentiras e a nova manipulação que vêm sofrendo as minhas irmãs, duas adolescentes, que não percebem que as pessoas estão atendendo seus próprios interesses. Se tivessem mais idade e experiência perceberiam, sem dúvida”, lamentou João.
Vale lembrar que, segundo a colunista Mônica Bergamo, a emancipação das meninas ocorreu por conta da insatisfação das jovens com a falta de informações sobre o processo de inventário, conduzido por Aparecida Liberato, tia das gêmeas.
João Augusto, pos sua vez, garantiu ter absoluta confiança na tia e nos profissionais envolvidos: “Confirmo a confiança total em minha tia Aparecida Liberato, nomeada em vida pelo meu pai como a responsável para cumprir o testamento e cuidar e proteger minhas irmãs Sofia e Marina, ambas menores de idade. Assim era a vontade de meu pai e acredito que todos deveriam respeitá-la, porque se amanhã herdarmos algo, será fruto exclusivo de seu trabalho.”
“Só posso imaginar que a atitude de envolver as minhas irmãs indevidamente e orientar para que mintam, seja fruto do desespero, já que a verdade está colocada no processo judicial e elas no fundo, sabem disso”, disse ele em outro trecho do texto.