O ‘Fantástico’ surpreendeu os telespectadores durante quadro que relembra os 50 anos do programa da TV Globo, no último domingo (20). O motivo foi que a reportagem fez menção a um dos repórteres mais marcantes de sua história: Maurício Kubrusly. Foi explicado o sumiço do jornalista da TV após o sucesso com o ‘Me Leva, Brasil’.
A última aparição de Kubrusly nas telinhas foi em 2017. Dois anos depois, seu contrato com a TV Globo foi encerrado após 34 anos de parceria. Segundo atualizações, o ex-repórter foi diagnosticado com Demência Fronto Temporal (DFT) – mesma doença que atinge Bruce Willis.
O jornalista perdeu a memória devido à demência, que também provoca alterações de humor e comportamento. Atualmente com 77 anos, ele se mudou de São Paulo e passou viver no sul da Bahia com a esposa, Beatriz Goulart.
O programa exibiu imagens recentes do ex-repórter e deu mais detalhes sobre o estado de saúde. “Maurício Kubrusly hoje vive no sul da Bahia com a esposa, Beatriz Goulart, e com Shiva, o simpático cachorro que o acompanha na praia”, dizia a reportagem.
Em seguida, o ‘Fantástico’ completou: “Deixou sua São Paulo do coração para mergulhar na natureza depois que foi diagnosticado com Demência Fronto Temporal (DFT). A memória se foi, mas, como ele sempre diz, permanece sua enorme paixão pela vida e pela gente brasileira”.
Vale mencionar que Maurício Kubrusly começou a carreira como repórter do ‘Jornal do Brasil’, no Rio de Janeiro (RJ). Posteriormente, ele se mudou para São Paulo (SP) e atuou no ‘Jornal da Tarde’, na ‘Rádio Excelsior FM’ e na revista Somtrês.
Estreou no ‘Fantástico’ em 2000 com o ‘Me Leva, Brasil’, que visitava diferentes localidades do país, mostrando costumes e características inusitadas. O jornalista também ganhou destaque em coberturas de Copa do Mundo, Jogos Olímpicos, cerimônias do Oscar e festivais de rock. Confira:
Maurício Kubrusly ❤️ O #Fantástico reverencia o talento, a contribuição dele para o jornalismo brasileiro pic.twitter.com/cVTBzMJ5sh
— Fantástico (@showdavida) August 21, 2023