O representante legal do filho de Henrique Bahia, braço direito de Marília Mendonça, solicitava na Justiça o direito a uma pensão para o herdeiro do produtor, que faleceu na queda do avião em novembro de 2021. As informações foram divulgadas pelo jornalista Léo Dias.
A família da artista sempre desejou que o acordo fosse firmado o mais breve possível, já que o produtor era considerado um irmão para Marília. O acordo foi concluído na manhã desta quarta-feira (22) e ficou decidido que o filho de Henrique terá direito a uma pensão vitalícia, que será arcada pela família da cantora, o valor não foi divulgado.
Henrique faleceu aos 32 anos. O acidente aéreo aconteceu em Piedade de Caratinga, Minas Gerais, onde a sertaneja faria um show. Além de ser considerado um irmão, o profissional trabalhou com Marília durante anos, junto à empresa da qual a cantora era sócia.
GRAMMY LATINO COM ÁLBUM PÓSTUMO
No começo do mês de novembro, durante a cerimônia do Grammy Latino, que aconteceu em Sevilla, na Espanha, Marília Mendonça conquistou uma vitória póstuma que reverbera o legado imortal da artista. A cantora foi contemplada com o prêmio de “Melhor Álbum Sertanejo” pelo seu trabalho em “Decretos Reais”.
Lançado em maio de 2023, “Decretos Reais” é um álbum singular que apresenta reinterpretações emocionantes de sucessos da música brasileira, todos imortalizados pela inconfundível voz de Marília Mendonça. Vale ressaltar que a artista, que nos deixou em novembro de 2021 devido a um trágico acidente aéreo, deixou um legado marcado por sua autenticidade e contribuição significativa para a música sertaneja.
O álbum, inicialmente concebido como EP’s, foi uma iniciativa da família e da equipe de Marília para celebrar e preservar sua memória artística. Ao competir na categoria “Melhor Álbum Sertanejo” contra nomes renomados como Chitãozinho e Xororó, Daniel, Jorge e Matheus e Lauana Prado, a vitória de Marília Mendonça demonstra não apenas sua relevância contínua, mas também o carinho e reconhecimento da indústria musical.