Assim como Daniel Erthal – que está vendendo cerveja gelada na zona sul do Rio de Janeiro -, o ex-ator da Globo, Daniel Dalcin, também tornou-se vendedor depois de sair da emissora. Atualmente, ele vende frango assado em um restaurante de entrega rápida localizado em uma galeria de Copacabana. “Está apertado para tudo mundo”, afirmou.
Aos 38 anos, Dalcin comentou a repercussão de Erthal estar vendendo cerveja pelas ruas da zona sul. “É uma coisa extremamente digna e necessária no Brasil. A gente não pode só trabalhar com uma coisa só hoje em dia. Afinal de contas, está apertado para todo mundo”, disse em vídeos publicados nas redes sociais na última quinta-feira (3).
Ele destacou que não é vergonhoso procurar um outro trabalho que não envolvesse atuação. “É mérito e digno trabalhar com outras coisas. Há sete anos atrás, quando sai da Globo e meu pai estava em tratamento de câncer, fui trabalhar como vendedor da [loja de roupas] Osklen, em Niterói. É a coisa mais digna do muito. Se você continuar nessa, você vai ter trabalho como ator e no seu novo empreendimento. E para vocês atores: não parem no final da fila”, completou.
Atualmente, Dalcin trabalha diariamente no estabelecimento que abriu e deu o nome de ‘Copa Chicken’. Ele participou de ‘Malhação’ em 2009, sendo o vilão da temporada protagonizada por Bianca Bin e Micael Borges. O ator também esteve nas novelas ‘Insensato Coração’, ‘Lado a Lado’ e ‘Êta Mundo Bom’, além de ‘Gênesis’ e ‘Reis’ na Record TV.