A Globo segue apostando nos talentos que a novela ‘Carrossel’, do SBT, lançou há dez anos. Tanto que, depois de Larissa Manoela, a emissora carioca resolveu contratar Jean Paulo Campos, que fez sua estreia na TV na novela infantil como Cirilo.
“Cirilo marcou a infância de várias pessoas, de uma geração inteira. E também de gente que não é da minha geração. Fico honrado. Se não fosse o Cirilo, muita coisa seria diferente. Para mim, não tem problema. Sei do meu potencial como artista, como ator. Podem pensar: “Será que ele se limita a um só?”. Sei que não. E isso basta pra mim”, afirmou para a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Em janeiro, o artista entrará para o elenco de ‘Vai na Fé’, novo folhetim das 19h. Ele afirmou que quer se “aventurar em novos personagens”. Na trama de Rosane Svartman, o jovem interpretará Yuri, um estudante de direito, e irá contracenar com Bella Campos, a Muda do remake de ‘Pantanal’.
“‘Vai na fé’ quer mostrar o cotidiano brasileiro com leveza e esperança, mas tratando de questões importantes, como a racial. Acontecerão várias situações com o personagem. Por exemplo, ele entrou na faculdade, mas o restaurante lá não é barato. Ele mora numa comunidade do Rio e ajuda o pai fazendo frete”, explicou o ator.
Além da novela, Jean tem outro projeto previsto para 2023, a série ‘Musa Música’, do Globoplay, que já está gravada, mas ainda não ganhou data de estreia.
MUDANÇA
Com a nova novela, Jean teve que se mudar de São Paulo para o Rio de Janeiro e, agora, está morando sozinho aos 19 anos. Apesar da nova rotina, ele garantiu que está conseguindo se virar bem.
“Estou lidando bem com isso. Meus pais, vira e mexe, vão fazer uma visitinha. E também vou para São Paulo”, disse.