Denise Fraga manifestou sua opinião sobre a passagem de Regina Duarte no governo de Jair Bolsonaro, quando esteve à frente da secretaria de Cultura. Em entrevista a Marcelo Tas, no ‘#Provoca’, que irá ao ar nesta terça-feira (5), a atriz mostrou sua insatisfação.
“A Regina no governo foi uma tristeza. Aquela entrevista especialmente, né? Nos deixou muito… Assustados é uma palavra pequena. Ela foi aterrorizante. Ela cantando, ela falando que a gente precisa esquecer [a ditadura]”, relembrou Fraga.
O episódio em questão se trata de uma entrevista que Regina deu à CNN Brasil, em que foi duramente criticada por minimizar as mortes e sessões de tortura da Ditadura Militar. Na ocasião, ela, inclusive, chegou a cantar a música símbolo da época, ‘Pra Frente Brasil’.
Não demorou muito para que Duarte deixasse o cargo. A ex-global ficou apenas dois meses à frente da pasta.
As críticas de Denise não pararam por aí. A atriz também lamentou a polarização política das eleições de 2018.
“Como a gente sai dessa cilada? Acho que a gente sai pensando que estamos todos juntos. Pensando afetuosamente. Eu não consigo achar que os 30% do país que apoiam esse senhor [Jair Bolsonaro] são pessoas terríveis. Eu não acho que são. Acho que aí no meio tem algum desaviso”, disse.