Assumidamente bissexual, Gal Costa viveu alguns romances públicos durante seus 77 anos de vida. Entre relacionamentos com homens e mulheres, a cantora viveu namoros duradouros, polêmicas por conta da exposição sexual e até mesmo uma vontade reprimida.
Nos anos 80, Gal viveu um longo relacionamento com a atriz Lúcia Veríssimo. Em 2019, o ex-casal se reencontrou durante um show da cantora em Portugal. “Obrigada pelo lindo show, pela sua alegria nessa noite tão mágica”, escreveu Lúcia ao postar o registro do reencontro.
Outro namoro público da artista foi com o empresário Marco Pereira, entre os anos de 1991 e 1992.
Já o romance com a também cantora Marina Lima não terminou de forma amigável. Após Marina afirmar ter perdido a virgindade com Gal, quando ainda era menor de idade, uma rusga foi criada entre as duas. Marina revelou a intimidade em 2008 e, desde então, Gal evitava falar sobre o assunto e chegaram a rolar boatos de um possível processo contra Marina.
Marina Lima lamentou a repercussão: “Não toco mais nesse assunto. Não quis aborrecer ninguém. Foi um susto causar incômodo. Fiquei indignada até. Mas cada um sabe da sua vida”, disse ela, em 2019.
CAETANO VELOSO
Amigos próximos desde os anos 60, Gal revelou que com Caetano Veloso ela teve apenas uma vontade reprimida e uma relação de irmãos. Ele foi casado por muitos anos com Dedé Gadelha, amiga de Gal.
Em um depoimento ao Domingão do Faustão, ainda em 2017, ela contou que pintava um clima entre os dois. Sem medo de contar a verdade ela falou: “Mas a gente nunca transou”. Ela completou dizendo que, na época, Veloso era casado com Dedé Gadelha e não queria apanhar.
Madrinha de Moreno Veloso, filho mais velho de Caetano, Gal revelou durante um um show, em 2006, que Caetano era como um irmão para ela.