Cláudia Abreu comentou os rumores de que a trama de ‘Cheias de Charme’ (2012) ganhará uma sequência. A intérprete da extravagante Chayene não descartou a possibilidade de atender aos pedidos dos fãs em se reunir com as Empreguetes após dez anos. Dessa vez, a proposta é de gravar um novo filme.
“É claro que a gente adoraria fazer um filme, quem sabe dá certo. O público sempre pediu, sempre ficaram especulando sobre essa possível volta das Empreguetes, Chayene… essa novela que foi tão marcante e querida. A gente também morre de saudades, tomara que dê certo!”, afirmou ao podcast ‘Papo de Novela’.
Vale lembrar que os boatos de um possível retorno ganharam força depois que Taís Araújo (Penha) publicou uma imagem com as protagonistas de ‘Cheias de Charme’ – Leandra Leal (Rosário) e Isabelle Drummond (Cida) – reunidas com a diretora Denise Saraceni e da figurinista Gogoia Sampaio.
Sem dar detalhes sobre o reencontro, Cláudia fez diversos elogios à trama. “O sucesso da novela se deve, sobretudo, ao roteiro (…) Antigamente, as empregadas serviam na sala, entravam mudas e saíam caladas. E nessa novela o importante acontecia na cozinha. Era uma história sobre elas, sobre a vida amorosa, a batalha diária delas, relação com a patroa… uma coisa tão nossa, brasileira”, disse.
Ela continuou: “Isso criou logo uma identificação, só que de uma maneira muito leve e pop, em uma novela musical. A gente falou de assuntos muito espinhosos da nossa sociedade de uma forma muito divertida”.
Perguntada como estaria Chayene atualmente, a atriz apostou que a personagem seria cancelada na web. “Hoje em dia, com a internet tendo modificado tanto e a sociedade também, acho que a Chayene seria rapidamente eliminada de um BBB da vida, seria a primeira a ser cortada, cancelada. Ela certamente estaria buscando a fama a qualquer preço, seja em reality shows ou mesmo sendo influencer, mas uma influencer politicamente incorreta, sem noção e sempre com aquele jeito muito divertido e original”, brincou.