Cássio Gabus Mendes estreou como Otávio no remake de ‘Elas Por Elas’ na última segunda-feira (25). O que algumas pessoas não lembram é que o ator também estava presente na versão original da trama, exibida há 41 anos. Ele celebrou o retorno há novela em entrevista à Quem.
‘Elas Por Elas’ marcou o início da trajetória de Cássio nas telinhas, aos 20 anos. O folhetim dos anos foi escrito pelo pai do artista, Cassiano Gabus Mendes – que faleceu em 1993, devido um infarto no miocárdio.
Quanto à novidade, ele comemorou: “Nunca imaginei que uma coisa dessa fosse acontecer. De estar, depois de 41 anos, de novo nessa novela. Se me falasse isso há 2 anos jamais imaginaria. É uma honra, um prazer enorme”.
O funcionário da TV Globo contou que recebeu o convite diretamente da diretora, Amora Mautner. “Quando ela me ligou já imaginei que seria para falar da novela e fiquei feliz. Estava preparado para fazer alguma coisa na trama, mas foi uma felicidade a confirmação”, disse.
Cássio afirmou que a atmosfera das gravações de ‘Elas Por Elas’ traz boas lembranças da época que viveu o personagem Elton Ferreira. “Me dá saudade porque foi ali que comecei. Lembro como foi começar um trabalho novo, uma profissão. É uma história pessoal”, confessou.
E concluiu: “[Lembro] da sensação de entrar no estúdio, de ir todo dia só assistir os atores gravando – porque eu gravava pouco -, e toda uma história que passou pela minha cabeça e não poderia ser mais feliz. Tenho certeza que meu pai está muito feliz”.