Parece que tudo se resolveu. Na manhã da última quarta-feira (18), Juliette foi às redes sociais para se pronunciar após ser acusada de plagiar a música ‘AmarElo’ do Emicida com sua canção ‘Magia Amarela’, em parceria com Duda Beat. À noite, a ex-BBB recebeu a resposta de Evandro Fióti, irmão do rapper e produtor e diretor do clipe da canção.
Por meio do X, antigo Twitter, Fióti respondeu o comunicado da cantora e agradeceu pela “troca e escuta”. Juliette então retribuiu o comentário escrevendo “sempre” e o irmão de Emicida colocou um emoji de coração com a mão.
Obrigado pela troca e escuta.
@juliette 💛 https://t.co/jiXSzrJsuP— Evandro (@fiotioficial) October 18, 2023
Após a manifestação da campeã do BBB 21, o produtor deu mais detalhes sobre como foram as tratativas sobre o caso, avisando que a campanha “Magia Amarela” havia caído, mas que estava sofrendo ataques, que classificou como sendo uma “prática violenta e racista”, prejudicando a sua reputação.
A Campanha caiu, e embora tentem atacar minha reputação é mais uma
Pratica violenta e racista.Quem intermediou todas as negociações de forma honesta, ética e coerente, fui eu.
Desde o diálogo com agência e marca, ate a conversa com as artistas que fizeram parte da música.…
— Evandro (@fiotioficial) October 19, 2023
O POSICIONAMENTO DE JULIETTE
Na última quarta-feira (18), a famosa compartilhou em seus stories uma nota de sua acessória onde explica que a cantora está isenta de culpa do plágio e que a sua equipe já está procurando esclarecimentos dos responsáveis pela criação e produção da música.
“Informamos que a música ‘Magia Amarela’ faz parte de uma campanha publicitária e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para esse trabalho audiovisual. A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos”, falava a nota.
Na noite do mesmo dia, ela comunicou que o projeto foi cancelado e que a música seria retirada de todas as plataformas. A cantora também se desculpou pelo ocorrido. Confira:
— Juliette (@juliette) October 18, 2023
ENTENDA
Juliette e Duda Beat lançaram a música ‘Magia Amarela’ na madrugada desta quarta-feira (18) e foram acusadas de plagiar um trabalho premiado de Emicida, o ‘AmarElo’. Não demorou muito para que fãs notassem a semelhança visual entre as duas composições e fizessem comparações. “Nosso jurídico vai trabalhar”, disse o produtor do rapper.
‘Magia Amarela’, de Juliette e Duda Beat, utiliza o mesmo conceito do álbum ‘AmarElo’ de Emicida, de brincar com as palavras Amarelo, Amar e Elo. “A cor da vida é Amar Elos reais”, diz o single das cantoras. “O amor […] cria o elo/ Dizem que o amor é AmarElo”, é o trecho de uma das músicas do rapper no álbum ‘AmarElo’.
Além disso, a capa do single utiliza os vitrais da tour AmarElo, além de uma tipografia muito parecida. Tais semelhanças foram apontadas também por Evandro Fióti, diretor, compositor, produtor e irmão de Emicida, que se manifestou nas redes sociais sobre o plágio.
“Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas que inclusive admiro. Mas nosso jurídico vai trabalhar!”, escreveu no X.