A manhã desta terça-feira (8) foi marcada pela despedida à atriz Aracy Balabanian, que morreu aos 83 anos. A cerimônia, que foi aberta ao público, aconteceu no Teatro Municipal do Rio de Janeiro (RJ) e contou com a presença de amigos famosos e familiares da artista.
O funeral aberto ao público era um desejo pessoal de Aracy, que dizia que os fãs eram o responsáveis por seu sucesso e, consequentemente, pagavam seu salário. “A gente sabe que ela gostaria de um velório público. Mas depois a cremação será restrita à família e aos amigos”, ela a assistente pessoal da atriz.
O velório aconteceu das 10h às 13h e reuniu diversos artistas, que foram dar um último adeus à veterana. Nomes como Claudia Raia, Enzo Celulari, Marieta Severo, Tony Ramos, Julia Lemmertz, Marisa Orth, Luiz Miranda, Mariana Ximenes, Claudia Rodrigues, Edwin Luisi, Isabelle Drummong, Débora Lamm, Marcos Oliveira, Matheus Solano, Patricia Pillar e outros estiveram presentes.
Embora tenha parado de fumar há mais de 30 anos, Aracy descobriu um câncer de pulmão há dez meses. Em meados de junho, a atriz teve uma piora e fez algumas sessões de quimioterapia.
Na última sexta-feira (4), ela foi internada na Clínica São Vicente. De acordo com sua empresária, a artista estava animada e lúcida, com vontade de ir para casa. Mas, na segunda-feira (7), ela teve uma grave piora e não resistiu. Aracy morreu aos 83 anos.