Brenda Paixão, amiga de Luana Andrade, explicou o motivo da modelo ter feito uma lipoaspiração no joelho. A modelo não resistiu às complicações do procedimento e morreu aos 29 anos. Conforme a ruiva, a cirurgia era um desejo antigo da amiga e, portanto, “não nos cabe julgamento”, disse.
Nos stories do Instagram, na última quinta-feira (9), Brenda afirmou que conheceu Luana durante a participação no ‘Power Couple Brasil 6’, exibido em 2022 pela Record TV, e desde aquela época a morena já se queixava da insegurança de um acúmulo de gordura na região dos joelhos.
“Luana tinha lipedema nos joelhos. Falava sobre essa cirurgia desde a época do Power. Sempre foi sua vontade remover, falou sobre isso comigo algumas vezes. Trazia muitas inseguranças para ela, sabe?”, explicou.
A ruiva não conseguiu comparecer ao velório da amiga devido à distância e frisou que não é o momento para criticá-la. “Acho que não nos cabe o julgamento nesse momento. O melhor que podemos fazer é orar pela alma dela e pelos seus entes queridos, pois a dor é tremenda”, opinou. Ela ainda escreveu que “nada acontece sem a permissão de Deus”.
Luana morreu no último dia 7, em São Paulo (SP), aos 29 anos. Segundo os médicos, ela foi submetida a uma lipoaspiração, mas acabou sofrendo uma parada cardíaca no meio do procedimento. A equipe conseguiu reanimá-la e a encaminhou para realização de exames. Foi constatada uma trombose causada por uma embolia pulmonar maciça. A jovem não resistiu.
Ela era empresária e trabalhava como assistente de palco do ‘Domingo Legal’, do SBT. Em 2022, Luana participou do reality show ‘Power Couple 6’ com João Hadad, seu namorado há dois anos.