Sabrina Nunes é ex-cortadora de cana-de-açúcar e virou referência no e-commerce de semijoias. Ela nasceu em Itinga, na região rural de Minas Gerais, e começou a trabalhar desde cedo, abraçando todas as oportunidades. Em 2012, ela rompeu barreiras ao trocar o campo por negócios. ‘Energia’, declarou a empresária em entrevista à AnaMaria.
A fundadora do e-commerces de semijoias que chegou a faturar R$ 8 milhões no ano passado, foi mãe aos 18 anos e precisou se arriscar para dar melhores condições de vida para a filha. Aos 21 anos, ela se mudou para Maracaju, no Mato Grosso do Sul, quando trabalho como cortadora de cana. “A minha maior motivação era levar a minha filha para morar comigo”, conta sobre as oportunidades que precisou agarrar.
Em uma época em que as vendas on-line não eram tão comuns, Sabrina decidiu arriscar os R$ 50 que tinha em um novo negócio. Então, abriu seu próprio site e era a única que estava a frente da loja virtual. Com o avanço das redes sociais, a marca cresceu e hoje já fez parcerias com influenciadores como Bianca Andrade, Franciny Ehlke e Gkay.
Sabrina busca aproveitar as oportunidades e o que tem no momento. Atualmente, com o crescimento do TikTok, ela investe em ações com publicações na plataforma. “Fazer hoje com o que você tem hoje. Olhar para os elementos que você tem e ver o que você pode fazer dentro daquilo”, declara ela.
“Era tudo muito novo. Quando eu fui enxergando as possibilidades, enxergando o tamanho de tudo, eu comecei a colocar mais energia, porque vi grandes oportunidades. Uma das minhas habilidades é enxergar grandes oportunidades”, afirma a empresária.
Com o intuito de ajudar outras mulheres a empreender ou a potencializar seus negócios, Sabrina desenvolveu um curso sobre técnicas de vendas voltadas para o story do Instagram. Ao todo serão mil doações para mulheres que tenham algum pequeno negócio. “Nas redes sociais existem muitas oportunidades de vendas, mas por desconhecimento, muita gente não usa esse espaço devidamente […] Resolvi criar o curso para ajudar mulheres a empreender, a vender mais e a se empoderar. Conhecimento é poder!.”