Enquanto o cantor Diogo Nogueira se preparava para uma apresentação no Rock in Rio em homenagem à diva do samba Alcione, sua namorada, a atriz Paolla Oliveira, enfrentava um perrengue em Paris. Ao desembarcar na capital francesa após um voo de cerca de 12 horas, Paolla percebeu que havia perdido seu passaporte.
Impedida de passar pelo controle de imigração, a atriz foi retida pelas autoridades aeroportuárias por aproximadamente cinco horas. Nas redes sociais, Paolla Oliveira relatou o ocorrido com bom humor: “Perdi o passaporte. Estou presa no aeroporto de Paris, suando de nervoso. Tem uma polícia que não me deixa passar pra lá. E ali tem outra polícia que não me deixa voltar de onde eu vim.”
Durante o período de detenção no aeroporto local, ela compartilhou ainda que, antes de ser liberada e conseguir entrar no país, foi ameaçada de deportação. Para nossa tranquilidade, a atriz comunicou aos seguidores que o problema havia sido resolvido.
“Cinco horas depois, minha gente, depois do desespero, de muita promessa para São Longuinho e para todos os deuses que eu sabia e que eu ainda vou ter que pagar. Imagina ameaça de ser deportada para o Brasil”, disse ela, aliviada.
Após maratona do Carnaval 2024, Paolla Oliveira tira férias em Dubai
Paolla Oliveira está na França para participar da Semana de Moda de Paris, a convite do estilista Jean-Paul Gaultier. O evento tem início nesta segunda-feira (23) e se estende até 1º de outubro. “Eu fui convidada, mon amour, para estar em Paris Chique, né? E mais do que isso, numa semana muito especial, que é a semana do Fashion Week”, revelou a atriz.
Perdi meu passaporte, e agora?
Situações como a enfrentada por Paolla Oliveira podem ocorrer e, para que tudo seja resolvido, saber os procedimentos adequados para perda ou roubo de passaporte ajuda em momentos de desespero – e muito!
Fui hackeada, e agora? Marina Ruy Barbosa passou esse perrengue
Se o passaporte tiver sido furtado em território nacional, o Ministério da Justiça e Segurança Pública orienta fazer um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil para obter isenção da taxa adicional na emissão de um novo documento. No caso de perda, basta preencher um Comunicado de Ocorrência e entregá-lo em um posto emissor.
Já fora do país, o titular deve procurar a representação diplomática brasileira local. Se não for possível emitir um novo passaporte imediatamente, as autoridades fornecerão uma Autorização de Retorno ao Brasil, tanto em caso de perda quanto roubo ou furto.
Leia também:
Como lidar com o luto – conheça a história da atriz Christiane Torloni
Conheça Glelany Cavalcante, primeira brasileira a vencer o Miss Universo Itália