Jéssica Freitas, de 33 anos, influenciadora digital e criadora de conteúdo adulto, afirma ter sido expulsa de uma academia na cidade de Americana, interior de São Paulo, após críticas à sua roupa, considerada “inapropriada” pelo estabelecimento. Segundo Jéssica, a decisão foi discriminatória, pois outras mulheres com trajes similares continuaram a treinar sem qualquer abordagem.
Vestindo um top e um short curto, roupas que a fazem se sentir confortável, Jéssica alega que não infringiu regras e nem causou desconforto aos demais. “Eu não estava fazendo nada de errado. Não desrespeitei ninguém, não estava gravando vídeos ou causando qualquer desconforto. Foi o maior constrangimento da minha vida”, desabafou a influenciadora expulsa de academia ao jornal O Globo.
Como é a maior academia do mundo? Juju Salimeni inaugura espaço na Grande SP
Ela também apontou que somente ela foi repreendida, enquanto outras clientes vestindo roupas semelhantes puderam treinar normalmente. “Acho que foi uma perseguição. Outras mulheres estavam usando roupas semelhantes, mas só eu fui expulsa. Vou procurar meus direitos”, disse.
Em resposta, a academia justificou a ação afirmando que mantém um ambiente “familiar” e que a vestimenta da influenciadora poderia “constranger” outros clientes. A situação, porém, gerou debates nas redes sociais sobre os limites da liberdade individual de vestimenta e os padrões de discrição impostos em espaços coletivos.
Academia de R$ 4 mil: nova onda é, além de exercícios, fazer networking no local
Nas redes, o caso dividiu opiniões. Enquanto alguns internautas apoiaram Jéssica e destacaram que a roupa era comum em academias, outros defenderam a postura da academia, apontando que certos locais precisam manter um padrão conservador para garantir o conforto de todos.
Jéssica afirma que foi vítima de discriminação e de um tratamento abusivo. “Eu estava apenas treinando como qualquer outra pessoa. Não é justo que minha escolha de roupa me leve a ser tratada dessa forma”, concluiu a influenciadora expulsa de academia.
Leia também:
O que Sabrina Sato veste no dia a dia – e como copiar o estilo?
Moda e influência: como as roupas ajudam no posicionamento pessoal?