A icônica Mariah Carey encerrou a programação do palco Sunset do Rock in Rio 2024 na noite de domingo (22), e este final não poderia ser mais emocionante. A diva americana, uma das atrações mais esperadas do evento, subiu ao palco deslumbrante em um vestido brilhante que homenageava o Brasil. O público foi ao delírio ao ouvir alguns de seus maiores sucessos dos anos 1990 e 2000. Veja a seguir os principais detalhes do show de Mariah Carey no RiR!
“Boa noite, Rock in Rio”, começou a artista, arriscando um português que derreteu os fãs presentes. “Estou muito feliz de estar aqui. Eu te amo”, completou em uma das pouca interações que fez com o público brasileiro. Apesar do breve contato, o show de Mariah Carey foi um dos momentos mais memoráveis do festival.
Antes de brilhar no Rock in Rio, Mariah encantou a plateia em São Paulo na última sexta-feira (19), onde os ingressos se esgotaram rapidamente. A apresentação na capital paulista teve um bis especial com a música “I Want To Know What Love Is”, que também fechou o show no Rio de Janeiro, mostrando o carinho da artista pelo Brasil.
Show de Mariah Carey no Rock in Rio
Após alguns minutos de atraso e muita expectativa, o show de Mariah Carey no Rock in Rio teve início. Ela surgiu radiante em seu vestido nas cores da bandeira brasileira e começou sua apresentação com o sucesso “Obsessed”, levando o público à loucura com seus agudos impressionantes. Hits como “Emotions” e “Dreamlover” também fizeram parte desse repertório que foi pura nostalgia.
Depois de emocionar o público com sua performance de “Hero”, a cantora fez uma pausa que foi preenchida com um show de dança, voltando a subir ao palco com um visual rosa deslumbrante. A partir daí foi uma chuva de hits e sucessos como “I Know What You Want”, “Shake It Off” e “We Belong Together” aqueceram ainda mais a plateia, que aguardava ansiosa o grande final com “I Want To Know What Love Is”.
Embora as interações com o público fossem breves, a diva se esforçou para se conectar com o público presente e soltou alguns “te amo” em português. A potência da voz de Mariah Carey, combinada com os backing vocals e os efeitos sonoros, criaram uma experiência inesquecível.
Celebração de uma carreira de mais de 30 anos
Com uma banda completa, três vocalistas de apoio, sete dançarinos e uma das vozes mais influentes do pop americano, Mariah Carey trouxe para o Brasil sua turnê “The Celebration of Mimi”, que começou como uma residência em Las Vegas, nos Estados Unidos.
O objetivo da turnê é celebrar os 20 anos do álbum “The Emancipation of Mimi”, apresentando, de forma resumida, as diferentes eras musicais que se consolidaram ao longo dos quase 35 anos de carreira da cantora de 55 anos.
Essa visita de Mariah Carey ao Brasil pode ser considerada sua verdadeira estreia no país. Embora já tenha participado de eventos fechados e programas de TV em 1999, 2002 e 2009, foi em 2010 que ela fez seu primeiro show aberto na Festa do Peão de Barretos, o qual não é uma boa memória para cantora e seus fãs. Na ocasião a arena da apresentação ficou um tanto quanto vazia, e a artista se apresentou sob protestos e vaias após um atraso de 90 minutos.
Assim, o show de Mariah Carey no Rock in Rio foi um reajuste com o passado e a cantora pôde interagir com um público apaixonado, criando um espetáculo memorável e uma conexão com seus fãs brasileiros que com certeza ficará na memória.
Leia também:
Ed Sheeran, Shawn Mendes: veja atrações dos últimos dias do Rock in Rio
Armários do Rock in Rio 2024: como funciona o guarda-volumes do festival?
Iza no Rock in Rio: você sabe quais cantoras já subiram ao palco grávidas?