José Adilson Maguila, o ex-boxeador que nos deixou aos 66 anos nesta quinta-feira (24), não foi apenas um dos grandes nomes do pugilismo nacional, mas também um comentarista marcante na televisão. Relembre momentos marcantes dele e as opiniões de Maguila que viralizaram!
Ele se destacou em programas como ‘Aqui Agora’, do SBT, onde, com seu jeito irônico, falava sobre a economia do país. Além disso, fez parte do elenco do ‘Show do Tom’, da Rede Record, em 2004, onde integrou o time de jurados.
Relembre as opiniões de Maguila que viralizaram
Poucos dias antes de sua morte, um vídeo antigo de Maguila defendendo a comunidade LGBTQIAPN+ se espalhou nas redes sociais, destacando sua visão progressista em 1992. “Eu não acho que isso é uma doença, é que a pessoa já nasceu com o dom”, disse o lutador durante sua participação no programa ’25ª Hora’, da TV Record.
Ele também expressou sua opinião sobre a diversidade. “Quando Deus põe o filho dele na Terra, todos nós temos um destino. Deus que fez ele assim, então a gente não pode ser contra. Eu não sou contra”, disse na ocasião.
Quando perguntado como explicaria a homossexualidade a seu filho, que na época tinha apenas cinco anos, Maguila respondeu com simplicidade: “É quando dois homens se beijam. Eles querem beijar, fazer o quê?”, afirmou.
Seu filho, Júnior Ahzura, hoje com 32 anos e assumidamente gay, tem se destacado nas redes sociais, lutando contra a homofobia, a gordofobia e o racismo. Ele compartilhou o vídeo da entrevista do pai na semana passada, celebrando. “Orgulho ter um pai que sempre me aceitou e respeitou! Mais que um herói nacional, meu pai!”, escreveu no Instagram.
Veja o vídeo na íntegra:
Leia também:
Doação de cérebro? Veja como funcionaria o desejo expressado por Maguila antes de morrer
Babu Santana interpretará Maguila no cinema: ”Devo emagrecer 20 kg”
Maguila manda recado para os fãs após diagnóstico de demência: ”Estou bem, fiquem tranquilos”