domingo,18 maio , 2025
Revista Ana Maria
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas
Sem resultado
Veja todos os resultados
Revista Ana Maria
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Dinheiro

Aprender a se colocar leva ao sucesso

Por
10/11/2015
Em Dinheiro
shutterstock

shutterstock

Share on FacebookShare on TwitterEnviarEnviar

LeiaMais

Ilustração do Pé de meia - Créditos : https://www.flickr.com/photos/palaciodoplanalto/53610942004/

O incentivo que pode mudar o futuro de milhões de jovens

18/05/2025
Receita Federal - Créditos - flickr.com/photos/agenciasenado/35492010245

O que a Receita Federal está revelando vai surpreender você

17/05/2025

Quem nunca começou a contar uma história para uma amiga (ou chefe, marido…) e, em poucos minutos, percebeu que ela não estava mais prestando atenção? Embora seja frustrante, o desinteresse pode ser culpa sua. O segredo é manter o interesse do outro para aprender a se comunicar e ser ouvida. Os políticos e as celebridades são bons nisso. Mas você também pode usar truques de marketing para prender a atenção e conseguir o que deseja. Segundo Maria do Carmo Carrasco, fonoaudióloga e consultora em comunicação corporativa (SP), esse tipo de treinamento ajuda a ter sucesso em qualquer área da vida. Pesquisas americanas e alemãs indicam que nós só temos uma chance para causar uma boa impressão. Isso quer dizer que em apenas sete segundos você será julgada pela “embalagem” – para o bem ou para o mal! Só depois disso a pessoa avalia sua personalidade, credibilidade, profissão e situação financeira. Portanto, treine já!

A embalagem conta, sim!
Roupa, acessórios, cabelo e maquiagem expressam os nossos valores, personalidade e estilo de vida, explica Jaqueline Araújo, consultora de imagem da Beraldo & Ciampolini (SP). Por isso, o ideal é que a imagem se aproxime ao máximo da sua identidade. 
Autoconhecimento
Identifique quais são os pontos fortes de seu corpo (para poder realçá-los) e descubra o seu estilo. Definidos esses pontos, mantenha o padrão no escritório, no dia a dia, nas férias… Assim você cria uma marca pessoal. Para definir o seu estilo, busque imagens que representem aquilo de que gosta. Monte um painel com as suas figuras favoritas e use-o como referência.
Valorize seu tipo físico
Saiba destacar os seus pontos fortes e esconder o que derruba a sua imagem. Questione-se: do que gosto no meu corpo? Escolha roupas que realcem suas características mais positivas sempre. De olho na beleza Unhas feitas e maquiagem suave – batom claro e rímel são importantes. Prefira um perfume fresco e leve.
Guarda-roupa perfeito
Evite decotes, peças justas ou curtas, que desviam a atenção do interlocutor. Também não exagere nas joias ou bijus. Nos pés, fuja dos sapatos que fazem barulho. Outra dica: cores escuras criam uma imagem formal. Para um look casual, vá de claro.
Gesticular faz (toda) a diferença
Saber usar os gestos é essencial. Segundo o livro Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal (Ed. Sextante, R$ 16,40), de Allan e Barbara Pease, para fazer com que se deixem influenciar por suas opiniões, use uma postura “aberta” e “descontraída”.
O X da questão
Um sorriso no rosto continua sendo o melhor cartão de visita. E abra os ouvidos: saber escutar é um trunfo para a boa comunicação.
Pode!
  • Tente ficar de frente para o interlocutor.
  • Mantenha uma postura ereta, segura.
  • Gesticule mostrando a palma das mãos sempre que possível.
Não pode!
  • Evite óculos escuros. Olhe nos olhos.
  • Evite braços cruzados para não ficar na defensiva.
  • Pernas cruzadas criam uma barreira.
Fala que eu te escuto!
Voz: Respire tranquilamente, articulando bem as palavras. Evite gritar e usar sons agudos (os tons graves oferecem mais credibilidade). Projete a sua voz de acordo com a distância do interlocutor – é chato alguém que fala alto ou baixo demais.
Dicção: Quando ela é boa, transmite franqueza, impressão de muito conhecimento sobre o assunto e a certeza de ser compreendida. A entonação deve ser firme e certeira, sem soar arrogante. A fala deve ser pausada para manter a atenção do outro, mas não fale devagar demais.
Vocabulário: Use as palavras e o tom de acordo com quem vai ouvi-la. Evite linguagem técnica, expressões estrangeiras e o uso do “não” – ele soa como algo negativo e provoca a reação que se quer evitar. Jamais adote gírias, jargões ou palavrões quando estiver falando.
PROPAGANDA
PROPAGANDA
PROPAGANDA
Tags: Dinheiro
ANTERIOR

Gratinado de legumes

PRÓXIMO

Como cultivar… suculentas

CompartilharTweetEnviarCompartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Melhores produtos naturais para uma pele jovem e saudável

Melhores produtos naturais para uma pele jovem e saudável

18/05/2025
São Caetano do Sul - Créditos: Imagem Divulgação Instagram/@prefeitura_saocaetanodosul

Essa cidade paulista é conhecida por ter a melhor qualidade de vida do Brasil

18/05/2025
Ilustração do Pé de meia - Créditos : https://www.flickr.com/photos/palaciodoplanalto/53610942004/

O incentivo que pode mudar o futuro de milhões de jovens

18/05/2025
Bandeira de Palmas - https://revistaanamaria.com.br/diversos/4-receitas-tipicas-do-norte-do-brasil/

A cidade do Norte que promete uma vida tranquila e cheia de oportunidades

17/05/2025
Ilustração Maquina fotografica antiga - Créditos: depositphotos.com / feathery

Você não vai acreditar quanto tempo levou a primeira foto da história

17/05/2025
Cidades perto de São Paulo para um dia de aventura e relaxamento

Cidades perto de São Paulo para um dia de aventura e relaxamento

17/05/2025

GRUPO PERFIL – Argentina, Brasil, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Portugal e Índia

AnaMaria |  AnaMaria Receitas | Aventuras na História | CARAS | CineBuzz | Contigo | Máxima | Perfil Brasil | Recreio | SportBuzz

Rede de sites parceiros:

Bons Fluidos | Holywood Forever TV  | Mais Novela | Manequim | Márcia Piovesan | Rolling Stone Brasil | Viva Saúde

PERFIL Brasil Av. Eusébio Matoso, 1.375 5º andar – CEP: 05423-905 | São Paulo, SP

Anuncie no Grupo Perfil +55 (11) 2197-2000 ou [email protected]

Clique aqui e conheça nosso Mídia Kit

Política de privacidade

Categorias

  • AnaMaria Testa
  • Astrologia
  • Atualidades
  • Beleza
  • Bem-estar e Saúde
  • Carreira
  • Casa
  • Comportamento
  • Dieta e Emagrecimento
  • Dinheiro
  • Diversos
  • DIY
  • Educação
  • Famosos
  • Maternidade
  • Moda
  • Programação da TV
  • Relacionamento
  • Tecnologia

Direitos Autorais Grupo Perfil. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.

Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Astrologia
  • Bem-estar
  • Beleza
  • na TV
  • Comportamento
  • Carreira
  • Dinheiro
  • Últimas Notícias
  • Receitas