A indústria da estética está sempre inovando com novos procedimentos, sobretudo quando se trata de rejuvenescimento. O queridinho da vez é o chamado ‘esperma de salmão‘, também chamado de PDRN (Polidesoxirribonucleotídeo), que tem conquistado famosos como Jeniffer Aniston, Juliana Paes, Tata Werneck e Rafael Gualandi.
O procedimento de esperma de salmão age na camada intermediária da pele e pode ser associado com outros tratamentos, como o laser e o microagulhamento. “Entre os benefícios, estão: a melhora do viço da pele, hidratação e melhorias nas manchas e linhas estéticas da pele”, diz Karina Barrelo, especialista em harmonização facial e CEO da clínica de estética Barrelo, à AnaMaria.
Quatro procedimentos estéticos que prometem te deixar mais jovem
Essa substância já era conhecida na Coréia do Sul e vem ganhando espaço nos Estados Unidos e no Brasil, onde foi aprovada há cerca de seis meses. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no entanto, não permite o uso injetável na pele, apenas aplicação tópica, isto é, em cremes.
Aos 55 anos, Jennifer já revelou que é apaixonada por tratamentos rejuvenescedores. Ao The Wall Street Journal, a atriz admitiu que ficou curiosa com o procedimento de esperma de salmão e resolveu testá-lo. Entretanto, ela não contou se o resultado foi satisfatório.
“Desarmonização facial”: por que tantos procedimentos dão errado?
Rafael Gualandi, que interpretou Enzo na novela ‘Terra e Paixão’, já contou nas redes sociais que aderiu ao tratamento com esperma de salmão para estimular o colágeno. “Tenho uma rotina de atividades física muito intensa e percentual de gordura muito baixo, em média 6%, eu acabo ficando com a pele flácida. A minha bochecha, se você puxar, estica muito”, explicou ele.
Juliana Paes já contou nas redes sociais que adotou o procedimento de esperma de salmão para retardar o envelhecimento da pele, assim como Tata Werneck. A atriz ficou surpresa com o resultado do tratamento. “Minha pele está muito boa. É que eu sou fresca, nunca fiz nada com agulha. É muito bom isso. Estou amando minha pele”, disse aos seguidores.
Rejuvenescimento do bumbum? Confira o novo procedimento das famosas
COMO É O TRATAMENTO COM ESPERMA DE SALMÃO?
O tratamento feito por Jennifer Aniston, nos Estados Unidos, une três compostos: o PDRN (extraído de DNA do espermatozóide do salmão, que ação restauradora da pele por promover uma regeneração celular), a niacinamida (potente antioxidante com ação clareadora das manchas) e o ácido hialurônico (fluído com função de hidratação da pele, sem promover volumização).
Essa combinação age na pele promovendo hidratação, melhora de manchas, do viço e do aspecto de poros, além de contribuir na redução das linhas de expressão e auxiliar na cicatrização.
Blefaroplastia: saiba sobre o procedimento que trata o excesso de pele na região dos olhos
TEM ALGUMA CONTRAINDICAÇÃO?
Como qualquer procedimento estético, o esperma de salmão pode apresentar efeitos colaterais, por exemplo inchaço, sensibilidade e vermelhidão temporária. “O PDRN é contraindicado para gestantes ou pessoas alérgicas a algum composto do produto”, ressalta Karina.
Diferente de outros tratamentos, o procedimento com esperma de salmão pode ser feito em qualquer região do rosto ou pescoço. “O tratamento é tranquilo e indolor”, garante a especialista.
QUANTO CUSTA?
Ela afirma que o protocolo do procedimento de esperma de salmão leva cerca de uma a três sessões. “O valor do procedimento pode variar de R$ 700 à R$ 1,2 mil. Já os resultados começam a ser notados a partir de 15 dias da aplicação”, afirma Karina.
Leia mais:
Conheça os principais procedimentos estéticos para o rosto
Para que serve o colágeno? Entenda como ele ajuda com rugas e flacidez