AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Blefaroplastia: saiba tudo sobre o procedimento que trata o excesso de pele e flacidez da região dos olhos

A blefaroplastia diminui a aparência cansada e envelhecida da região dos olhos

Karla Precioso Publicado em 03/04/2022, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cirurgia das pálpebras tem indicação ampla, desde os pacientes mais jovens até os de pele mais madura - Unsplash
A cirurgia das pálpebras tem indicação ampla, desde os pacientes mais jovens até os de pele mais madura - Unsplash

A blefaroplastia é uma cirurgia plástica que consiste na retirada do excesso de pele das pálpebras, além de posicioná-las corretamente, diminuindo a aparência cansada e envelhecida. O procedimento também é indicado para a retirada do excesso de gordura na região. A cirurgiã plástica, Valéria Destéfani, esclarece tudo a respeito.

INDICAÇÃO

A cirurgia das pálpebras tem indicação ampla, desde os pacientes mais jovens (por questões genéticas) até os de pele mais madura, pelas questões próprias do envelhecimento. Em muitos casos, os dois se associam.

PROCEDIMENTO

É considerado extremamente simples, apesar de ser realizado em ambiente de centro cirúrgico (por questões de segurança). A anestesia é uma sedação e, dessa forma, a pessoa pode ir embora 2 horas após a cirurgia.

BENEFÍCIOS

A cirurgia abre o olhar, tira o ar de cansaço e devolve aquele brilho de quando se era mais jovem. Considerada uma das mais eficazes dentro do arsenal do cirurgião plástico, ela transforma o olhar de forma definitiva.

PRÓS E CONTRAS

PRÓS: o efeito mágico que possui na abertura e rejuvenescimento do olhar. Não há até o momento tratamento estético que traga tanta melhora e resolução dos problemas de quem sofre com flacidez, bolsas e olheiras. Melhorar o ar de cansaço é o grande objetivo da cirurgia.

CONTRA: praticamente nenhum. Cirurgia de recuperação rápida, que permite que o paciente retorne suas atividades de rotina em até cinco dias. A parte mais delicada é precisar se afastar do sol por pelo menos um a dois meses.

MITOS

Ela só serve para pessoas mais velhas: engana-se quem pensa assim. Existe indicação para pessoas jovens que, por questões genéticas, já possuem bolsas, olheiras e flacidez de pele das pálpebras. Vou demorar a me recuperar: de forma alguma. A recuperação é bem rápida.

VERDADE

É a cirurgia mais tranquila dentre as plásticas: procedimento curto, rápido e o paciente não precisa se afastar de suas atividades de rotina. Em 72 horas, já pode voltar ao escritório, por exemplo.

IDADE PARA REALIZAR A INTERVENÇÃO

Havendo indicação, a partir dos 30 anos já pode ser realizada de forma mais leve, com grandes benefícios.