AnaMaria
Busca
Facebook AnaMariaTwitter AnaMariaInstagram AnaMariaYoutube AnaMariaTiktok AnaMariaSpotify AnaMaria

Dificilmente veremos Eliana comendo bolo com recheio de barata na Globo

Imagem da apresentadora foi formada com pautas populares, sensacionalistas e até bizarras, o que infelizmente não será aproveitado pelo novo canal

Eliana na TV Globo - Bob Paulino
Eliana na TV Globo - Bob Paulino

A transição da apresentadora Eliana do SBT para a Globo talvez tenha sido o evento mais importante da TV nacional até este momento do ano. Poderosa, a loira dos dedinhos movimentou não só os bastidores dos canais, mas também toda a imprensa que cobre entretenimento e televisão, e com muitas fofocas: desde uma rixa com Patrícia Abravanel e até buatos de ciumeira entre os globais que estão na casa e lutam pelo espaço maior na grade da emissora líder de audiência.

Apesar disto, Eliana na Globo ainda é um grande sonho! Pois ela precisará, acima de tudo, de sorte para que seus programas deem certo, porque não faltam exemplos de artistas que, ao chegarem no canal, acabam sumindo ou tendo sua imagem danificada pelo "padrão Globo de qualidade", como Sabrina Sato, por exemplo, que quase não aparece mais e hoje em dia pouco lembra a estrela altamente espontânea e carismática que conhecemos anteriormente.

Outro desafio imposto à Eliana é que, durante todos estes anos no SBT e Record, sua imagem como apresentadora de sucesso se deu justamente pelo fato de ela transitar, de forma leve e séria, entre pautas e quadros bem populares, artistas bizarros e temas que dificilmente veremos na TV Globo, como quando ela comeu um bolo com recheio de baratas ao lado da influenciadora digital Gkay. Você consegue imaginar Eliana comendo um bolo de baratas na TV Globo? Eu, não!

E, sejamos sinceros: a audiência popular gosta muito disto!

No entanto, o caminho inicial da loira no canal é o contrário disso, já que jogaram ela diretamente no "Saia Justa", um programa cujo principal foco é debater temas cabeças, citando Freud, pesquisas, mercado de trabalho, autoestima feminina, etc.  Não que ela não seja capaz de dominar estes assuntos, pelo contrário, Eliana é ótima e maior que este formato, inclusive.

Mas,o que parece é que ela foi do "oito ao oitenta" muito rápido para sua imagem. Uma pena...