O apresentador Geraldo Luís chegou com tudo na RedeTV. Com dois programas, o “Ultra Show” e “Geral do Povo”, ele ultrapassou a BAND no começo e pautou com o Brasil todo com histórias inusitadas. Porém, nas últimas semanas a coisa começou a desandar.
Primeiro, foi a repercussão negativa da tentativa de entrevista com o irmão de Suzane Von Richthofen, que vive isolado em uma cidade do interior após os pais terem sido mortos em um crime muito conhecido no Brasil. Grande parte dos telespectadores entenderam como desrespeitosa a atitude da produção de Geraldo de invadir a privacidade do rapaz, que já viveu muitos traumas.
Felizmente, apesar da insistência, o “Geral do Povo” não conseguiu uma exclusiva, que só daria margem para que a mentora dos crimes, Suzane, viesse à tona contar a sua “versão dos fatos”. Faltou bom senso ali!
Após este equívoco, que é justificável pela guerra da audiência, vieram acusações mais graves envolvendo a atmosfera do apresentador, quando um cantor chamado Cristian Ribeiro revelou que pessoas próximas à Marlene Mattos, que atuava na direção da equipe de Geraldo, cobrou a quantia de R$10 mil para levar ele ao programa para se apresentar.
O escândalo veio à tona devido ao fato de o jovem não ter conseguido cantar na atração, provavelmente por uma confusão interna. O vídeo no qual Cristian desmascara o problema foi divulgado pela jornalista Fabio Oliveira, do Portal Metrópoles, e repercutiu na internet. Quase um mês após o ocorrido, Marlene Mattos se desligou da RedeTV!
À época, esta coluna apurou com fontes que Marlene ganhava aproximadamente R$40 mil mensais para trabalhar ao lado de Geraldo Luís. A quantia, de acordo com especialistas em TV, é baixa para alguém com o currículo e a experiência da executiva.
Mas, o terceiro ato desta fase de escândalos surgiu agora. Segundo divulgado pelo jornalista Ricardo Feltrin, a RedeTV demitiu uma assistente de palco que recusou investidas amorosas de Geraldo. De acordo com o portal Notícias da TV, a assistente Aline Alves era convidada por Geraldo para “tomar um banho de banheira” ou “um vinho” em sua casa. Mas após negar os convites, ela passou a ser maltratada por ele e recentemente demitida da emissora. Também de acordo com Feltrin, ela está em depressão e mal pelo ocorrido.
Em nota, a RedeTV! Informou que está investigando o caso com seu comitê de compliance.