O chef Marcelo Horta, formado pela Le Cordon Bleu, trocou o mercado corporativo pela paixão pela panificação. Especialista em fermentação natural, se tornou referência em pães sem glúten após ser diagnosticado com uma doença autoimune. Hoje, comanda a Levain Bakery Rio e a Cozinha Crunch, a panificadora sem glúten mais tradicional do Rio. Seu talento já foi destaque em programas É de Casa, na TV Globo.
Especialista em alimentação anti inflamatória sem glúten e sem leite, o Chef, que tem 942K de seguidores, mais de 27 milhões de contas alcançadas e mais de 40.000 alunos formados lança, dia 11/02 o curso “2025: seu ano sem Glúten”, para ensinar, do zero, a fazer pães sem glúten e sem leite, que vão transformar a saúde da família, aliviando inflamações, reduzindo inchaços e desconfortos e fortalecendo a imunidade.
Usando fermentação natural, o curso, com quatro aulas ao vivo e gratuitas é um guia prático para aprender a fazer pães deliciosos, macios por dentro e crocantes por fora. As aulas acontecerão nos dias 11, 12,13 e 16 de fevereiro, sempre às 18h55, no Youtube do Chef, para os alunos inscritos através do link:
Marcelo ressalta que, seguindo uma tendência global, o consumidor brasileiro está cada vez mais consciente e informado sobre a importância de uma alimentação saudável e o crescimento desse mercado de alimentação saudável sem glúten cresce exponencialmente, e no Brasil o setor deve registrar US$25,8 bilhões somente esse ano, com uma previsão de crescimento anual de 27% até 2025, segundo dados da Euromonitor International.
“O mercado é promissor e ainda carente pois o principal desafio para essas pessoas ainda é encontrar alimentos saborosos para substituir os produtos que levam trigo. Apostar nesse nicho apresenta ótimas oportunidades de investimento para atender à alta demanda”, fala Marcelo, que explica que até muito pouco tempo atrás, o consumo de alimentos livres de glúten estava ligado a diagnosticadas com a doença celíaca, mas que hoje essa prática está cada vez mais comum nas dietas prescritas por nutricionistas e médicos que também restringem o consumo desses alimentos para melhorar a saúde de uma forma geral.