Preta Gil anunciou que vai retomar o tratamento oncológico. Na quinta-feira (22), a cantora comunicou os fãs que passou por uma bateria de exames de rotina e, após os resultados, sua equipe médica decidiu voltar com o tratamento contra câncer.
A artista completou um ano desde a cirurgia colorretal e, portanto, precisou passar por uma nova bateria de exames nesta semana. Foi quando os médicos diagnosticaram novas células cancerígenas em seu corpo, como informou a assessoria de Preta Gil.
Inicialmente, a equipe da cantora afirmou que ela teve uma recidiva de dois linfonodos na pelve. Linfonodos são estruturas que filtram substâncias nocivas do corpo. A pelve é a região localizada próxima do reto, local do câncer de origem. Portanto, os linfonodos próximos à região da pelve são os mais propensos a desenvolver a recidiva, que é o retorno da doença.
Novo tratamento oncológico
Nas redes sociais, no último domingo (25), Preta Gil publicou um vídeo contando mais detalhes do novo diagnóstico. Ela contou que o câncer voltou em quatro lugares diferentes: dois linfonodos, uma metástase no peritônio e um nódulo (lesão) na ureter.
“Fui fazer meus exames de rotina quando fomos, todos nós, eu, os médicos, família e amigos, surpreendidos por esse novo diagnóstico. No mesmo dia, começamos um novo tratamento. Fiz exames complementares e na quinta comecei a quimioterapia”, disse a cantora no vídeo.
Na publicação, a artista afirmou que está confiante para o novo tratamento e que pretende seguir trabalhando. “Eu espero que vocês continuem rezando por mim. Eu tô bem, eu tô com a cabeça boa. Eu to muito melhor do que eu estava quando comecei meu tratamento em 2023. Eu sou outra Preta de 2024, cheia de vontade de viver, com muita energia e cercada de amor (…). Estou melhor para enfrentar esses tumores.”
Preta foi diagnosticada com um câncer de intestino no início de 2023. Ao longo de todo o ano, a cantora passou por sessões de quimioterapia e cirurgias. Ela recebeu alta dos médicos em meados de janeiro deste ano e, desde então, estava realizando exames periódicos dentro da remissão. A artista já havia retomado a agenda de shows.
Agora, ao retomar o tratamento oncológico, a cantora pode passar por novas sessões de quimioterapia, radioterapia ou até mesmo cirurgia.
Leia mais:
‘Encarar e desmistificar essa história’, diz Preta Gil sobre fazer 50 anos de idade
Preta Gil recorda momento em que esteve à beira da morte durante tratamento contra o câncer
Preta Gil celebra fim do tratamento contra câncer de intestino: ”Venci”