Climão entre os (ex) brothers! Key Alves foi acusada de ter posturas racistas com Fred Nicácio durante as primeiras semanas do BBB 23, e usou a oportunidade na Casa do Reencontro para se defender de tais críticas. A sister afirmou que ‘tem sangue de negro’, e Tina Calamba afirmou que tal argumento é tipicamente usado por pessoas racistas.
Na casa onde estão todos os eliminados do programa, Nicácio pediu alguns minutos da atenção de Key, Gustavo e Cristian para falar sobre o racismo e intolerância praticados dentro da casa. O médico afirmou que brigas de jogo foram deixadas no confinamento, mas o preconceito deve ser conversado e combatido.
“Se vocês fossem uma gerência e fossem contratar alguém e eu e o Gabriel fossem concorrer a uma vaga, eu não seria escolhido, pelo motivo que vocês falaram que tem medo. Isso é racismo estrutural”, ele iniciou.
Fred também afirmou que irá processar os ex-companheiros: “O meu jurídico vai acionar vocês, vocês cometeram um crime, e não tem que prestar contas pra mim, tem que prestar pra sociedade”.
A jogadora de vôlei rebateu, insistindo que a atitude do trio foi errada mas não teve relação com a cor da pele do Camarote: “A gente põe o pé no chão e fala ‘Cara, o que a gente fez foi erradíssimo’. Te peço perdão real de tudo que aconteceu, só que racismo a gente não praticou. Porque poderia ser qualquer uma pessoa, entende? Não é porque você é negro. Não é nada disso, acho que as coisas tão indo pra outro rumo. Você pode falar realmente que a gente foi intolerante, que a gente falou da tua religião, ok. É disso que a gente tá pedindo desculpa aqui, eu sou ignorante mesmo e tô assumindo o que falei da sua religião”.
A jovem que passou um período no reality mexicano La Casa de Los Famosos 3 continuou negando as acusações de racismo. “Se tivesse o Gabriel parado na frente da cama eu iria me assustar também, não é porque você é negro, não. Até porque eu sou de uma família negra também, minha vó é negra. Eu também tenho sangue de negro. Tem nada a ver”, pontuou.
Tina, então, alfinetou a musa do Onlyfans: “Esse é o primeiro discurso de todo e qualquer pessoa racista. Que minha mãe é, meu pai é“.
“Mas eu não me acho [racista], gente. Eu nunca ataquei ele!”, Key tentou justificar.
Confira o vídeo:
a key afirmou para fred nicácio que foi apenas intolerante religiosa, e não racista. também disse que tem sangue negro, por ter parentes pretos. tina entrou na conversa: “esse é o primeiro discurso de todo e qualquer pessoa racista” #bbb23 pic.twitter.com/YVrQWpM7DT
— paiva (@paiva) March 22, 2023
RELEMBRE O CASO
Tudo começou quando Key Alves, Cristian e Gustavo conversaram sobre a religião de Fred Nicácio. Os três fizeram comentários preconceituosos assim que o empresário contou ter visto o médico – que segue uma religião de matriz africana – orando com suas guias.
“Vocês não viram? Eu acordei e ele estava parado na frente da cama de vocês. Eu não sei [o que ele fez]. Eu estou cagado de medo. Ele estava parado, fazendo uns negócios”, começou Cristian, enquanto gesticulava com as mãos, simulando o colar de contas de Nicácio. “Eu comecei a ficar mal, aí eu rezei, também”, disse.
A jogadora de vôlei, então, disparou: “Nem fudend*, nem fudend*. Pode parar com essa porr*. Eu falei para você, eu não estou louca. Eu vou apertar o botão. Eu não fico aqui se essa porr* estiver acontecendo”.
O cowboy, por sua vez, afirmou ter visto algo parecido com o relatado pelo loiro. “Eu estava rezando por isso, porque eu estava vendo isso”.
Confira abaixo a conversa do trio:
Intolerância Religiosa! Gustavo Cowboy e Cristian falaram que viram Fred Nicácio “fazendo as paradas dele”, ficaram com medo e começarem a rezar.
Key disse que também ficou com medo e que se ver ele fazendo isso novamente, irá apertar o botão. #BBB23 pic.twitter.com/Zbjo5q3520
— PAN (@forumpandlr) February 20, 2023