Suzane Richthofen em entrevista com Gugu Liberato - Reprodução/RecordTV
Caso Richthofen

Suzane Richthofen inicia aulas presenciais com tornozeleira eletrônica em faculdade

A condenada apareceu no local acompanhada da advogada e com um visual diferente

Da Redação Publicado em 04/10/2021, às 12h00 - Atualizado às 12h17

Suzane Louise von Richthofen, condenada em 2002 por planejar a morte dos pais, começou a cursar biomedicina em uma faculdade de Taubaté, em São Paulo, na semana passada. Segundo informações do portal G1, a mulher de 37 anos está em regime semiaberto e usará tornozeleira eletrônica para assistir às aulas presenciais.

Na quarta-feira passada, Richthofen chegou à universidade acompanhada de sua advogada, em um carro de aplicativo. Ela ainda mudou o visual e cortou os cabelos curtos, na altura dos ombros.

Em nota oficial, a  Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que a saída da presidiária foi autorizada pela Justiça. A loira será monitorada por meio da tornozeleira, e seguirá as medidas de prevenção à covid-19 solicitadas pela instituição.

Depois de muitas tentativas de ingressar em uma faculdade, Suzane conseguiu completar a matrícula apenas este ano. Em 2020, ela prestou o Enem (Exame Nacional do Ensino Médico) e conseguiu uma vaga em Gestão de Turismo, mas não foi autorizada pela Justiça a seguir com as aulas. Em 2016 e 2017, ela também tentou cursar administração, mas teve a autorização negada.

Recentemente, o Caso Richthofen, de outubro de 2002, ganhou maior repercussão por conta dos filmes 'A Menina Que Matou os Pais' e 'O Meninos Que Matou Meus Pais', estrelados por Carla Diaz e Leonardo Bittencourt. Os longas apresentam diversões diferentes do crime, sendo uma na ótica de Suzane, e outra na de seu então namorado, Daniel Cravinhos.

Últimas Notícias Carla Diaz A Menina que Matou os Pais leonardo bittencourt O Meninos Que Matou Meus Pais Suzane Richthofen

Leia também

Polícia apura morte de idoso após quimioterapia em Belo Horizonte


Anvisa suspende venda de balas Dori por suspeita de contaminação por Salmonella


Silvio Santos não terá velório aberto ao público; entenda decisão


Apresentador Silvio Santos morre aos 93 anos, em São Paulo


Quem foi Susan Wojcicki, ex-CEO do YouTube?


Acidente de avião: influenciador alertou sobre ATR 72 há 11 dias