O fundador da banda Van Halen lutava contra um câncer na garganta
Da Redação Publicado em 06/10/2020, às 17h57 - Atualizado às 17h57
Eddie Van Halen, guitarrista e fundador da banda Van Halen, morreu nesta terça-feira (6), aos 65 anos, após uma longa batalha contra um câncer na garganta.
Segundo infomações do site TMZ, o músico estava internado em um hospital de Santa Monica, na Califórnia, Estados Unidos.
Por meio de uma publicação no Twitter, o filho de Eddie e baixista do Van Halen, Wolf, confirmou a morte do pai e prestou sua homenagem.
"Não acredito que tenho de escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã. Ele era o melhor pai que eu poderia ter pedido", lamentou.
"Cada momento que compartilhei com ele no palco e fora dele foi um presente. Meu coração está partido e eu acho que jamais me recuperarei totalmente dessa perda. Eu te amo muito, pai",concluiu.
Nos últimos cinco anos, o músico vivia na ponte aérea entre a Alemanha e os Estados Unidos para realizar o tratamento de radioterapia. Porém, nas últimas 72 horas o estado de saúde de Eddie piorou de forma considerável e o câncer atingiu outros órgãos, segundo o TMZ.
HISTÓRIA
Eddie Van Halen foi um dos maiores guitarristas da história do Rock. Junto com o irmão, o baterista Alex, ele fundou em 1972 a banda que, mais tarde, receberia o sobrenome deles.
Desde então, foram 12 álbuns lançados e hits que marcaram época, como 'Panama', 'Jump' e 'Runnin' With The Devil'.
Donald Trump é eleito presidente dos EUA; como isso influencia nossa vida aqui no Brasil?
Novo CNPJ: o que muda no documento após decisão da Receita Federal?
É verdade que o STF retirou 'mãe' e 'pai' das certidões de nascimento? Entenda
Do sanduíche de mortadela à canjica: site estrangeiro lista as 'piores comidas do Brasil'
Liam Payne: fique por dentro do ocorrido
Mãe de gêmeas de 6 anos que morreram em intervalo de oito dias é presa; entenda o caso