São os lampejos da felicidade que nos ajudam a seguir no tortuoso caminho da vida
Karla Precioso Publicado em 28/09/2020, às 08h10 - Atualizado às 08h10
Alguém me disse que a felicidade é inconstante e passageira. Depois de muito pensar, concluí que essa afirmação é verdadeira. Sim, porque a vida é feita de momentos bons e outros nem tanto assim.
Não dá pra ser feliz o tempo inteiro. Na verdade, se pudéssemos vivenciar a felicidade de forma ininterrupta, penso que ela perderia o seu valor. Simplesmente porque só percebemos o quanto somos felizes por comparação. Reflita comigo: após uma semana de céu nublado, um dia de sol nos parece até um milagre de Deus.
Do mesmo jeito, a alegria nos parece ser maior quando atravessamos um período de tristeza. Ganhar ou perder, sorrir ou chorar... Os sentimentos “contraditórios” se complementam e dão graça à vida.
Portanto, não se sinta na obrigação de ser feliz o tempo todo e em todos os lugares. Se hoje você chora, amanhã aprenderá uma nova lição, e logo se sentirá mais forte. Lembre-se: são os lampejos de felicidade que nos ajudam a seguir em frente no tortuoso caminho da vida. Boa semana e fique com Deus.
Donald Trump é eleito presidente dos EUA; como isso influencia nossa vida aqui no Brasil?
Novo CNPJ: o que muda no documento após decisão da Receita Federal?
É verdade que o STF retirou 'mãe' e 'pai' das certidões de nascimento? Entenda
Do sanduíche de mortadela à canjica: site estrangeiro lista as 'piores comidas do Brasil'
Liam Payne: fique por dentro do ocorrido
Mãe de gêmeas de 6 anos que morreram em intervalo de oito dias é presa; entenda o caso