A musa fitness afirma que o ingrediente não pode faltar na sua casa - Reprodução/Instagram
Polêmica

Juju Salimeni come 450 ovos por mês, mas será que é saudável?

Especialista explica se o hábito da musa fitness faz bem para saúde

Marcela Del Nero Publicado em 08/11/2018, às 13h55 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

A ex-panicat Juju Salimeni, que atualmente é uma das celebridades mais influentes do mercado fitness nacional, vai  comandar o seu próprio reality show. Intitulado Juju Bootcamp, será exibido pelo canal pago E!.

De acordo com o site Notícias da TV, a musa fitness logo para revelará para os participantes um dos segredos de seu sucesso: comer cerca de 15 ovos por dia. Mas será que a ingestão exagerada da proteína é saudável?

MUITA CALMA NESSA HORA

Não. Durval Ribas Filho, médico nutrólogo e presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), explica para AnaMaria que qualquer coisa em excesso, especialmente quando falamos de alimentação, é prejudicial para a saúde. "Em termos quantitativos, ela estará comendo 450 ovos no período de um mês, algo longe de ser saudável", explica.

Segundo ele, a própria ABRAN defende que o equilíbrio nutricional na composição das refeições é o mais adequado. "O recomendado são até 12 ovos por semana, não mais do que isso por conta da sobrecarga renal", ressalta.

TEM SEUS BENEFÍCIOS

Quando ingerido na quantidade certa, o ovo pode ser ótimo para a saúde. De acordo com o médico, a ingestão de 3 a 7 ovos por semana reduz em 24% a chance de se ter diabetes. 

Durval ainda diz que o consumo de ovos com uma certa frequência diminui também a possibilidade de desenvolver o Mal de Alzheimer e doenças neurodegenerativas, assim como reduz o risco de AVC (Acidente Vascular Cerebral).

QUAL A RELAÇÃO DO OVO COM O COLESTEROL?

Muito se diz sobre a ingestão de ovos influenciar no aumento dos níveis de colesterol, mas o especialista desmente a informação. “O colesterol é regulado pelo nosso próprio organismo, 80% dele é sintetizado ou produzido pelo fígado, sendo 20%, apenas, ingerido dos alimentos. Então, essa relação não tem fundamento”, explica.

Durval lembra que, de tempos em tempos, surgem mitos e inverdades sobre alguns alimentos. Muitas acabam desmentidas, como é o caso do ovo. "Nós, médicos nutrólogos nunca deixamos de indicar e recomendar o consumo para os nossos pacientes, pois sabemos dos seus reais benefícios para a saúde como um todo", diz.

Últimas Notícias Juju Salimeni Juju Bootcamp

Leia também

Donald Trump é eleito presidente dos EUA; como isso influencia nossa vida aqui no Brasil?


Novo CNPJ: o que muda no documento após decisão da Receita Federal?


É verdade que o STF retirou 'mãe' e 'pai' das certidões de nascimento? Entenda


Do sanduíche de mortadela à canjica: site estrangeiro lista as 'piores comidas do Brasil'


Liam Payne: fique por dentro do ocorrido


Mãe de gêmeas de 6 anos que morreram em intervalo de oito dias é presa; entenda o caso