Debora Falabella - Foto: Divulgação/Rede Globo
TV

Debora Falabella pede mais empatia pelo drama de Lucinda em 'Terra e Paixão'

Debora Falabella também falou sobre a parceria com Leandro Lima

Da Redação Publicado em 27/10/2023, às 18h00

Lucinda de 'Terra e Paixão', interpretada por Debora Falabella, é uma mulher correta, justa, que se dedica completamente ao trabalho e a família. Tem um filho, Cristian, e no começo da novela, era casada com Andrade, um homem que se torna violento quando bebe.

A personagem teve uma trajetória sofrida, com um relacionamento abusivo e violência doméstica. Lucinda agora vive uma nova fase fora dessa relação e em entrevista ao podcast 'Papo de Novela', do Gshow, a atriz falou sobre a repercussão de seu trabalho diante do público

"Vi desde revolta de mulheres, que comentavam sobre as cenas se compadecendo e compreendendo, até de pessoas que ficavam revoltadas, chamando a Lucinda de burra. Mas entendo que seja também uma falta de sensibilidade pra lidar com esse assunto porque não reconhecem. E ficavam com raiva, falavam que ela devia apanhar mesmo... Fiquei muito mal nessa época, arrasada. Mas depois, foi muito interessante entender como as pessoas compreenderam que ela precisava dessa trajetória para depois se libertar."

"A história dela e do Marino começou lá atrás. Ela foi muito bem construída aos pouquinhos: era uma amizade, virou um flerte, depois de um tempo foram a começando a se aproximar mais, ele também foi um amigo pra ela. [...] E acho tão bonito as pessoas torcerem para uma história de amor, e uma história de amor real. Não o amor romântico. Falar de amor de uma mulher, que já passou por milhares de coisas, e de um homem, que tem inúmeras falhas, e que estão querendo viver suas vidas felizes e juntos... Eles têm questões, resolvem, mas a relação tem amor, paixão, tesão, cuidado com a família... Acho muito lindo de fazer e de viver essa história. É muito diferente de viver, talvez, uma mocinha romântica que vivi no começo da minha carreira."

CONVIVÊNCIA COM LEANDRO LIMA

Será que Debora e o intérprete do delegado Marino Guerra se dão bem?"A química tem que ter uma relação boa com a pessoa, mas você constrói a cena. A gente pensa em como vai ser o beijo, que horas a gente vai se olhar, que horas a gente vai deitar na cama, a gente entende isso. Vendo os fãs que postam, eles entendem esses momentos nossos. E isso só é possível com uma boa parceria, como o Leandro. Também tem que ter uma delicadeza para fazer as cenas, a gente tem que conversar muito... Foi muito lindo de construir essa parceria com ele."

Debora Falabella

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos