Seleção Brasileira de Futebol descumpriu ordem de usar agasalho oficial da delegação - Lucas Figueiredo/Divulgação CBF
Tóquio 2020

Comitê Olímpico Brasileiro repudia atitude de jogadores de futebol em cerimônia de premiação

COB emitiu uma nota para condenar atitude de abandonar o uso do agasalho oficial

Da Redação Publicado em 08/08/2021, às 08h56 - Atualizado às 08h56

Apesar de celebrar a conquista da medalha de ouro no futebol olímpico masculino, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) emitiu uma nota neste domingo (8) para repudiar a atitude dos jogadores de abandonar os agasalhos oficiais da delegação na cerimônia de premiação. O uso do uniforme faz parte de um acordo com os patrocinadores e, assim, influencia na arrecadação de recursos para os próximos anos.

O episódio aconteceu após a Seleção Brasileira vencer a Espanha na final do futebol masculino. Além de não usar o uniforme fornecido pela chinesa Peak, eles o amarraram na cintura enquanto vestiam a camisa do time, da Nike.

Os jogadores declararam que receberam a ordem da Confederação Brasileira de Futebol. Ao UOL Esporte, a CBF afirmou que não tinha conhecimento da decisão. 

Ainda na nota, o Comitê afirmou que tomará medidas públicas para punir os jogadores logo depois do fim dos Jogos Olímpicos, cujo encerramento acontece neste domingo (8). Segundo o comunicado, “as energias do Comitê estão totalmente voltadas para a manutenção dos trabalhos que resultaram na melhor participação brasileira na História das Olimpíadas”, declararam.

Vale lembrar que a decisão pode acarretar consequências especialmente no patrocínio de atletas iniciantes em esportes com menos investimento (o que não é o caso do futebol). Além disso, a atitude pode gerar repercussões no Comitê Olímpico Internacional (COI), já que ele aprova os uniformes de todos os países.
 

Últimas Notícias futebol olimpíadas jogos olímpicos Tóquio 2020 Nota de repúdio

Leia também

Show de Roberto Carlos é vetado em São Paulo; veja como pedir reembolso


Mulher leva morto em banco para sacar empréstimo de R$ 17 mil


Príncipe William volta às redes após diagnóstico de câncer de Kate Middleton; saiba o quadro da princesa


Luto: Velório de Ziraldo será aberto ao público


Greta Thunberg é detida em manifestação em Haia, na Holanda


Morre Ziraldo, criador de 'O Menino Maluquinho', aos 91 anos