Jornalista do 'Fantástico', Maurício Kubrusly ganhou um documentário que irá contar sua história no Globoplay, previsto para estrear em dezembro
Da redação Publicado em 07/11/2024, às 11h00
O jornalista Maurício Kubrusly ganhou um documentário na Globo. Intitulado 'Kubrusly: mistério sempre há de pintar por aí' será disponibilizado no Globoplay em dezembro. A notícia foi divulgada por Ancelmo Gois, colunista do jornal O Globo.
Antes de dezembro, a produção, realizada pelo departamento de jornalismo da Globo, será exibida na abertura da 11ª Mostra de Cinema de Gostoso, marcada para o dia 22 de novembro.
Em 2023, o programa Fantástico trouxe à tona o diagnóstico de demência frontotemporal (DFT) de Kubrusly, que atualmente reside no sul da Bahia com sua esposa, Beatriz Goulart. O programa prestou uma homenagem ao ex-repórter em uma edição especial comemorativa dos seus 50 anos.
"A memória se foi, mas, como ele sempre diz, permanece sua enorme paixão pela vida e pela gente brasileira", dizia a reportagem.
Por onde anda Maurício Kubrusly? Jornalista recebeu diagnóstico que o afastou da TV
Kubrusly encerrou sua carreira na TV Globo em maio de 2019 após um longo período de 34 anos de contribuição à emissora. O anúncio foi feito pelo diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel. Nos meses que antecederam sua saída, ele já estava afastado devido a problemas de saúde.
Durante sua carreira, ficou conhecido pelo quadro "Me leva, Brasil", exibido entre 2000 e 2017, onde explorava o país em busca de histórias peculiares e inusitadas.
Ao longo dos anos no comando do quadro, Maurício Kubrusly visitou mais de 150 cidades e percorreu aproximadamente 400 mil quilômetros pelo Brasil. Em 2005, ele publicou um livro homônimo ao quadro, compartilhando as experiências vividas durante essas viagens.
A demência frontotemporal é a mesma condição diagnosticada no ator Bruce Willis e caracteriza-se por mudanças significativas no comportamento e no humor. Os pacientes frequentemente apresentam falta de inibição social e comportamentos constrangedores ou inadequados. É comum que demonstrem apatia ou uma energia exacerbada e desinibida, além de possíveis atitudes irresponsáveis e uma aparente indiferença aos sentimentos alheios.
Leia mais:
‘Fantástico’ explica motivo do sumiço de Maurício Kubrusly da TV: “Memória se foi”
Conheça a demência frontotemporal, doença de Bruce Willis
Em 'Alma Gêmea', Cristina e Serena se enfrentam a tapas; reveja a cena icônica
Três finais? Autor de 'Alma Gêmea' criou diferentes desfechos para trama
'Stranger Things': Netflix divulga teaser da última temporada
Belo estreia como ator na série 'Arcanjo Renegado'
SBT muda programação da noite e define horário de 'Chaves'
Presidente dos EUA: 6 vezes que Donald Trump esteve na TV e no cinema